Borges e Juninho Pernambucano são os sonhos da torcida vascaína
O Natal está chegando ao fim, mas os torcedores ainda contam com um grande presente de Papai Noel, nem que ele chegue um pouco atrasado. Sem bola rolando pelos gramados, os clubes se planejam para a próxima temporada e nomes de possíveis reforços alimentam os sonhos das torcidas.
No \"Vai e vem\" elaborado pelo GLOBOESPORTE.COM, o torcedor pode fazer uma avaliação sobre o entre e sai dos atletas e mostrar sua aprovação ou rejeição à negociação. Entre os mais queridos, uma curiosidade: todos já tiveram passagens bem sucedidas pelos respectivos clubes interessados. O volante Cristian (Corinthians), os zagueiros Juan (Flamengo) e Rodolfo (Fluminense), e o atacante Marcelo Moreno (Cruzeiro) são quase unamidades para as torcidas dos respectivos clubes, com aprovação de 97%. No entanto, como diz o velho ditado popular, querer não é poder. Dentre os quatro, apenas o defensor do Lokomotiv Moscou ainda parece ter chances no momento de defender o ex-clube, o Tricolor carioca.
Um outro fato curioso chama a atenção. Nome do momento no mercado da bola, Ronaldinho Gaúcho tem grande aprovação dos torcedores de Grêmio, Flamengo e Palmeiras clubes fortemente interessados em contar com o jogador em 2011. No entanto, nenhuma das três torcidas vê o jogador do Milan como o reforço predileto. No clube gaúcho, o meia-atacante tem aprovação de 90%. Menos do que os especulados os zagueiros Coates (96%) e Juan (94%), e meia Pablo Aimar (93%). Até o retorno do armador Mithyuê, já concretizado, teve maior aceitação (94%).
No Flamengo, Ronaldinho recebe apoio um pouco maior (91%). Mesmo assim, o craque do Milan fica atrás de Juan (97%), Everton (96%), Wagner (95%), Ibson (95%), Damián Dias (95%) e Mauro Fórmica (92%). O Palmeiras é o clube na qual o Gaúcho tem a menor aceitação entre os três (85%).
Outro jogador que movimentou bastante as manchetes esportivas nas últimas semanas, mas parece em baixa com a torcida do clube interessado, é Adriano. Principal desejo da diretoria corintiana para a disputa da Libertadores em 2011, o atacante do Roma tem a aceitação de apenas 67% dos torcedores.
Em baixa, também, parece estar o atacante Kleber com a torcida do Cruzeiro. Seu retorno ao clube é comentado em uma possível troca envolvendo Farías e Bernardo com o Palmeiras. No entanto, apenas 42% dos torcedores da Raposa aprovam a negociação.
Entre os mais desejados, destaque para o meia Alex, do Fenerbahçe (Turquia). Ele é o reforço preferido das torcidas de Palmeiras, São Paulo e Coritiba.
Os favoritos de cada time*
América-MG: Coelho (sem clube/80%)
Atlético-GO: Edu (Internacional/75%)
Atlético-MG: Júnior César (São Paulo/96%)
Atlético-PR: Kleberson (Flamengo/86%)
Avaí: William (Ponte Preta/83%)
Bahia: Marcos (Avaí/83%)
Botafogo: Arévalos (Peñarol/96%) e Coates (Nacional/96%)
Ceará: Mota (Pohang Steelers/96%)
Corinthians: Cristian (Fenerbahçe /96%)
Coritiba: Alex (Fenerbahçe/92%)
Cruzeiro: Marcelo Moreno (Shaktar Donetsk/97%)
Figueirense: Elicarlos (Cruzeiro/92%)
Flamengo: Juan (Roma/97%)
Fluminense: Rodolfo (Lokomotiv/97%)
Grêmio: Coates (Nacional/97%)
Internacional: Luis Fabiano (Sevilla/92%)
Palmeiras: Alex (Fenerbahçe/96%)
Santos: Zé Roberto (Hamburgo/94%)
São Paulo: Alex (Fenerbahçe/95%)
Vasco: Borges (Grêmio/96%) e Juninho Pernambucano (Al Gharafa/96%)
*Apenas negociações que ainda não foram concretizadas
Mais lidas
- 0 Danilo teria sido oferecido ao Vasco para jogar como zagueiro TOP
- 4 Vasco teria recusado proposta para venda da SAF, segundo influencer TOP
- 0 Filho do grego interessado na SAF do Vasco segue o clube no Instagram TOP
- 0 Três pontos principais: CBF antecipa o Brasileirão e início dos Estaduais TOP
- 0 LFU: Valores a partir de 2025 serão maiores do que os atuais TOP
- 1 Paiva tem permanência incerta em 2025 TOP
- 0 Elenco 'junta os cacos' com muita conversa e quer dar resposta imediata
- 0 Crise técnica faz Paiva ter dificuldades com contratados no meio do ano
- 0 As chances do Vasco em probabilidades no Brasileirão após a rodada 32
- 0 Ex-Vasco, Medel não corresponde às expectativas e pode deixar o Boca Juniors