Futebol

Oposição: nova eleição do Vasco deve ocorrer de 45 a 60 dias

Em entrevista ao programa "Show da Malta", da Rádio Bandeirantes, o presidente do Movimento Unido Vascaíno (MUV), José Henrique Coelho, disse que a nova eleição para o Conselho Deliberativo do Vasco deve ocorrer num prazo máximo de 60 dias, ou seja, na primeira quinzena de maio.

"Estamos aguardando a publicação no Diário Oficial do acórdão que anulou a eleição de 2006, na decisão tomada pelo Tribunal de Justiça no último dia 04. A publicação deve ocorrer nesta semana que se inicia. Depois, cada uma das partes poderá recorrer ao TJ para pedir esclarecimentos sobre a decisão publicada. Esse procedimento deve levar uns 20 dias. Só depois disso é que se pode contar os 30 dias para realizar uma nova eleição. Assim, a nova eleição deve ocorrer de 45 a 60 dias", disse Coelho.

Sobre a possibilidade de o atual presidente interino recorrer da decisão tomada pelo TJ-RJ na semana passada, Coelho procurou tranqüilizar os vascaínos:

"O Vasco pode apresentar um recurso especial no próprio Tribunal de Justiça, solicitando o direito de ir a Brasília para recorrer da decisão tomada. Isso deve levar uns 15 dias. Mesmo que o Tribunal conceda ao Vasco o direito de ir a Brasília, é mérito de longa discussão. O mais importante é que esse tipo de recurso não suspende a decisão de 2ª instância, que é pela realização de uma nova eleição. Recentemente, na ação que movemos para ter acesso às contas do balanço, o clube tentou o mesmo recurso no Tribunal e acabou derrotado", afirmou o líder da oposição vascaína.\"

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ