Bonamigo, do Bahia, já aponta o Vasco já campeão
Quando recebeu o telefonema sendo convidado para comandar o Bahia, Paulo Bonamigo sabia que a tarefa seria muito difícil, mas o sentimento de gratidão falou mais alto. Ex-jogador do clube, ele assumiu a equipe na zona do rebaixamento e na véspera da derrota por 2 a 0, no último jogo contra o Figueirense. Mesmo assim, o técnico acha que tem condições de mudar essa situação na Série B do Campeonato Brasileiro.
Hoje, o Bahia tem 31 pontos e está em 17° lugar na classificação. Em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, Bonamigo, que assinou contrato até dezembro, disse que a torcida será o diferencial do time na reta final da competição e espera seu apoio nessas dez \"decisões\" que tem pela frente.
Essa não será a primeira vez que o técnico tenta tirar um clube do rebaixamento. Em 2004, ele ajudou o Botafogo a espapar da Série B na última rodada.
Coragem de assumir o time nessa situação
- Vesti a camisa do Bahia e chegou o momento de ajudar esse clube. O Bahia está há sete jogos sem vencer e acredito que isso pode mudar. Temos dez decisões pela frente e os jogadores reconhecem.
Como encontrou o grupo
- É claro que eles estavam com a auto-confiança baixa e tive que mudar isso. É um aspecto que temos que focar bastante, pois só assim as coisas andam. Nós perdemos para o Figueirense no detalhe e eles já mostraram que querem melhorar. Mesmo perdendo, já vi algo positivo no último jogo.
Importância de reconquistar a torcida
- O Bahia tem uma torcida enorme e que faz a diferença. Temos um jogo muito importante na próxima rodada e sei que ela estará presente. A força dos torcedores pode ser um diferencial nessa reta final de competição. Eles sabem que o título já é possível, mas precisam ajudar o grupo a permanecer na Série B. É hora de uma mobilização geral.
Briga pelo rebaixamento
- A nossa tabela é difícil. Temos partidas complicadas e ainda o Vasco, no Rio de Janeiro. Mas é complicado para os adversários também e precisamos pensar assim. Com cinco vitórias o Bahia escapa do rebaixamento.
Times que brigam pelo título
Acho que o Vasco já é o campeão e conquistará por méritos. Os outros, até o sexto colocado, brigarão pelas outras três vagas.