Bombeiros freiam aumento de capacidade de São Januário
O objetivo do Vasco de ter 24 mil ingressos à disposição para a partida do próximo dia 19, contra o Corinthians, em São Januário, deve esbarrar na análise do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. O órgão deve manter limitada a capacidade do estádio para 15.311 pessoas, por causa do não cumprimento de exigências técnicas de normas de segurança, como iluminação de emergência, para-raios e plano de escape.
O clube tem a favor da ampliação da capacidade atual os pareceres positivos da Polícia Militar e da Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj), depois da correção de alguns pontos em São Januário, como o isolamento da obra que está sendo realizada no campo anexo, cujos detritos poderiam ser usados como armas em uma possível briga entre torcidas.
Ainda não há previsão para o começo das vendas de ingresso para a partida, fundamental para as duas equipes. Mas a previsão é de casa cheia, inclusive por parte dos visitantes. O Corinthians joga por uma vitória para garantir o hexacampeonato brasileiro. Com o limite de 15.311 pessoas em São Januário, os paulistas deverão ter direito a apenas 1.531 lugares no estádio.
Por se tratar de uma partida decisiva e ainda por cima com duas torcidas com longo histórico de conflitos, a Polícia Militar prepara um plano especial de segurança para o confronto, com previsão de até 200 homens para fazer a segurança.
Fonte: ExtraMais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 6 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP