Bom retrospecto recente no Serra Dourada inspira Vasco contra o Goiás
O Goiás, que está em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro com dez pontos, vive uma boa fase, ao contrário do Vasco, que, com cinco pontos, ocupa a penúltima posição. Mas, apesar dos problemas, a equipe carioca vai para o duelo desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Serra Dourada, confiante de que pode repetir os bons resultados recentes jogando na casa do time esmeraldino.
Nas duas últimas vezes que o Gigante da Colina encarou o Goiás no Serra Dourada, saiu vencedor. Em 2007, o placar foi 3 a 2. Os atacantes Alan Kardec (duas vezes) e Leandro Amaral foram os autores dos gols. No último encontro, em 2008, Edmundo marcou dois e o Vasco venceu por 4 a 2. Os dois duelos foram recheados de gols.
Mas, para seguir em vantagem sobre o Esmeraldino, o time da Colina terá que melhorar seu desempenho ofensivo, já que tem o pior ataque (cinco gols) ao lado do lanterna Atlético-GO. O Vasco marcou apenas em três das suas sete partidas até agora no Brasileiro. Em 2008, quando foi rebaixado, o time havia conquistado oito pontos em sete rodadas (duas vitórias, dois empates e três derrotas).