Futebol

Bom motivo para levar a sério: Campeão da Sul-Americana embolsa R$ 1,6 mi

A Copa Sul-Americana começa hoje para os brasileiros, que nunca venceram o torneio. Com oito equipes, o Brasil tem no prêmio ao campeão um motivador para vencer a sexta edição da competição . A Conmebol oferece R$ 1,6 milhão ao vencedor, mas não dá vaga a nenhum outro torneio.

Além de São Paulo e Figueirense que iniciam hoje a disputa por uma vaga nas oitavas-de-final do torneio, Vasco e Atlético-PR, hoje, e Goiás e Cruzeiro, amanhã, também se enfrentam. Corinthians e Botafogo, que hoje duelam pelo Brasileiro, jogam a primeira partida na competição dia 22, no Maracanã.

Todos os times brasileiros e argentinos se cruzarão já na próxima fase. O vencedor de São Paulo e Figueirense enfrenta o Boca Juniors. Corintianos e botafoguenses também já sabem quem será o adversário do vencedor do confronto: o River Plate. Quem passar de Lanús e Estudiantes da Argentina pega o vencedor de Vasco e Atlético-PR. Cruzeiro e Goiás aguardam a definição entre Arsenal e San Lorenzo.

O Pachuca do México, atual campeão do torneio, joga contra o América e pode ser a adversário de Vasco ou Atlético-PR, nas quartas.

Fonte: Agência Estado