Futebol

Bola laranja causa revolta

O Campeonato Estadual do Rio nem começou e já surgiu a primeira polêmica: a bola. O técnico Renato Gaúcho e os jogadores do Vasco não estão satisfeitos com a bola oficial da competição. A dupla de zaga titular campeã estadual pelo clube em 94, Alexandre Torres/Ricardo Rocha, apareceu ontem no Vasco-Barra para trazer bons fluidos. Enquanto os dois ex-jogadores recordavam grandes vitórias com o presidente Eurico Miranda, Renato Gaúcho aproveitou para reclamar da bola.

\"Essa bola aqui é uma m... Todos os clubes estão reclamando\", desabafou Renato, que depois voltou a reclamar ao ser questionado da qualidade da bola.

\"É uma m..., em todos os sentidos. Eu posso lhe assegurar que o cara que fez essa bola nunca jogou futebol na vida. Acho que ela pode ser usada, no máximo, numa pelada de fim de semana. Isso aqui é brincadeira\", ironizou o técnico Renato Gaúcho.

Outro a criticar foi o goleiro Roberto, ressaltando que a bola é rápida e muito irregular.

\"Em comparação com a bola do Brasileiro, o seu nível fica muito abaixo. Ela é muito leve, mais rápida e faz muita curva, mudando a trajetória. Dá a impressão de que estamos jogando na categoria dente-de-leite. O tempo é curto para a estréia, então é preciso se adaptar o mais rápido possível\", disse.

Além do tamanho ser menor, outro fator que não agradou o goleiro Roberto foi a cor laranja da bola. Ele alertou para a dificuldade de jogar à noite, uma vez que a precariedade da iluminação pode atrapalhar o desempenho dos jogadores, principalmente dos goleiros.

\"É incrível! Todo ano mudam a bola e agora, a cor. Parece até que estamos na Europa, onde jogos também são realizado sobre a neve. Meus amigos que jogam em Santa Catarina falaram que é muito complicado jogar uma partida noturna. O pessoal de lá reclamou muito na época\", criticou.

Fonte: Jornal dos Sports