Futebol

Bola aérea do Bragantino causa preocupação no Vasco

Duas coisas são unanimidade no Vasco quando o assunto é a partida contra o Bragantino, nesta quinta-feira, no interior paulista, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em São Januário, todos acreditam que o adversário fará um jogo viril e aproveitará as dimensões reduzidas do gramado para explorar a bola aérea. O zagueiro Jorge Luiz sabe que a equipe não terá vida fácil, mas, independentemente do Braga, ele diz que os cruzmaltinos têm que se preocupar em fazer seu jogo.

- Assisti ao vídeo do jogo do Bragantino contra o Palmeiras, eles usam muito a força, acredito que vai ser uma partida truncada. Até por causa da dimensão do gramado, que é pequeno, eles utilizam muito a bola aérea. Imagino que vá ser um jogo pesado, mas vamos para lá buscar o resultado e, quem sabe, voltar com a classificação. Nos daria mais tempo para trabalhar - afirma.

O atacante Jean, que será titular na vaga do poupado Edmundo, faz coro ao zagueiro. Ele lembra que será especialmente importante ter atenção nos primeiros minutos para o Vasco não sair atrás no placar de cara.

- O campo é pequeno, e eles jogam muita bola na área. Às vezes, os laterais cruzam até do meio-de-campo. Eles têm um atacante alto na frente, é uma jogada muito perigosa. Nós precisamos estar atentos no início para não sermos surpreendidos. Se sairmos atrás no placar, fica mais difícil de buscar o resultado - afirma.

Além da dimensão do campo, a qualidade do gramado também é motivo de preocupação. Jorge Luiz acredita que o jogo mais técnico do Vasco, de toque de bola em velocidade, poderá ser prejudicado.

- Na frente somos bem rápidos, e fica difícil de trabalhar a bola, o passe pode não sair tão perfeito. Vamos tentar colocar a bola no chão, mas acho que vi ser difícil, o jogo deve ser decidido em uma bola aérea - prevê.

Fonte: ge