Boavista x Vasco: detalhes e informações sobre este duelo
Após derrotar a Tombense por 2 a 1, o Vasco volta aos gramados pela Copa do Brasil nesta terça feira (1º), diante do Boavista, adversário que já enfrentou durante o Campeonato Carioca deste ano.
Em relação ao Boavista, o Verdão fez o seu dever fora de casa e bateu o Picos por 1 a 0, no estádio Helvídio Nunes, na Terra do Mel, e conseguiu uma classificação histórica para o clube. Quem será o classificado para a próxima fase de uma das competições mais desejadas do futebol brasileiro?
A seguir, todos os detalhes e informações sobre este duelo:
A partida entre Boavista x Vasco, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, terá transmissão do canal fechado Premiere.
Data e hora: Terça feira, 01 de junho, às 21:30 de Brasília
Local: Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá (RJ) Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
VAR: Não há VAR nessa fase da Copa do Brasil
Provável equipe: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Zeca; Andrey, Matías Galarza, Gabriel Pec e Morato; Figueiredo e Germán Cano.
Informações adicionais: Leandro Castan e Marquinhos Gabriel seguem fora do time titular do Vasco por contusão. Marquinhos não joga desde 8 de maio, na vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Madureira. O meia sofreu uma lesão na coxa esquerda durante um treino e ficou de fora da decisão da Taça Rio e da estreia na Série B. Em relação ao capitão vascaíno, Castan lesionou a coxa no primeiro jogo contra o Botafogo e não joga desde então. Ele já iniciou a transição para o campo, mas a data para sua volta ainda não foi confirmada pelo clube.
Provável equipe: Klever; Caio Felipe, Pedroso, Elivelton e Jean; Erick Flores, Jucilei e Ralph; Feijão, Douglas e Renan.
Informações adicionais: Boavista chega forte para o confronto contra o Vasco da Gama. No último final de semana, o clube realizou um amistoso contra o time do Cruzeiro para se preparar para a terceira fase da Copa do Brasil, que será realizada nesta terça, 01 de junho.
O clube de São Januário não vem em uma boa sequência de atuações. No último jogo, contra o Operário-PR, o Vasco foi derrotado por 2 a 0 em São Januário, estreando na Série B com o pé esquerdo. Antes disso, havia perdido no tempo regulamentar para o Botafogo, conquistando a Taça Rio apenas nas penalidades graças à grande atuação de Vanderlei. Agora, o foco é na Copa do Brasil, e uma vitória contra o Boavista pode colocar o Vasco de volta aos trilhos.
Do lado Alviverde, a história é um pouco diferente, já que o Boavista está há mais de um mês sem disputar uma partida oficial. O último jogo do time de Bacaxá foi no dia 24 de abril, quando perdeu por 4 a 2 para a Portuguesa, sendo eliminado do Campeonato Carioca. Desde então, o time foca apenas no duelo contra o Vasco da Gama e vem realizando diversos jogos-treinos para manter a forma física e ritmo de jogo.
Fonte: 90min