Futebol

Boavista-POR não paga valor referente à venda de Nathan e Vasco vai à Fifa

Rio - O contrato de empréstimo do lateral-direito Nathan do Vasco ao Boavista, firmado em setembro de 2020, possuía cláusula de obrigação de compra do jogador por parte do clube português, após 12 meses da chegada dele. No entanto, o time europeu ainda não pagou ao Cruzmaltino o valor referente à venda.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Além de receber 200 mil euros pelo empréstimo - valor que foi pago à vista - o Vasco tem que embolsar pela venda do lateral-direito 1,1 milhão de euros (cerca de 6,8 milhões de reais na cotação atual), que devem ser pagos em duas parcelas de 550 mil por 75% dos direitos econômicos: a primeira com vencimento em 31 de julho de 2021 e a segunda com vencimento em 31 de dezembro de 2021.

Como o pagamento da primeira parcela da venda não foi realizado no prazo estabelecido em contrato, o Vasco notificou o Boavista três vezes para solicitar o recebimento do montante, atrasado há quase dois meses. O Cruzmaltino esperou 30 dias de inadimplemento para enviar o comunicado, constituindo o time português em mora e concedendo prazo adicional de 10 dias para o pagamento, na forma do artigo 12bis do RSTP da FIFA.
 

Foto: Divulgação Ex-Vasco, Nathan foi comprado pelo Boavista-POR
Ex-Vasco, Nathan foi comprado pelo Boavista-POR


 

Fonte: O Dia Online