Futebol

Boas atuações de Edmilson e Marlone dão esperança ao Vasco no Brasileiro

No momento em que o Vasco entra na reta final da disputa do Campeonato Brasileiro necessitando de boas atuações de seus jogadores para sair da difícil situação em que se encontra na zona do rebaixamento da competição, a dupla formada pelo apoiador Marlone e o atacante Edmílson está em alta em São Januário.

Com uma ótima visão de jogo e passes precisos, Marlone está conseguindo desempenhar o papel de principal assistente do oportunista atacante Edmílson. O resultado é que o ataque da equipe começa a dar sinais de vida e a esperança de que o Vasco vai conseguir atingir o seu objetivo de escapar da zona da degola até o final da competição.

Prata da casa, Marlone começa a confirmar o que dele se esperava após suas passagens pelas divisões de base da equipe onde sempre apareceu com destaque. Seu futebol já começa a despertar interesse de outros clubes que disputam o Brasileiro, mas o jogador tem contrato com o Vasco até 2016 e está nos planos da diretoria.

O baiano Edmílson, de 31 anos, apareceu com destaque no Palmeiras, onde atuou de 2001 até 2005 e depois foi jogar no futebol japonês, com uma passagem pelo Al Gharafa, do Qatar. Ele chegou ao Vasco para a disputa do Brasileiro e garante que seu rendimento vai melhorar nas seis rodadas que faltam para o encerramento do Brasileiro, já que se sente mais entrosado e readaptado ao futebol nacional.

— Sinto que posso ajudar bastante nessa reta final — disse Edmílson que combinou uma jogada com Marlone que já rendeu dois gols na vitória de 2 a 1 contra o Coritiba. — Eu pedi para ele que, quando avançasse com a bola pela diagonal, mandasse o passe para o meio que eu iria fechar na área. Deu certo — celebrou.

Se o bom entendimento da dupla é um trunfo para os jogos finais, a esperança em poder contar com o volante Guiñazu e o apoiador Bernardo para reforçar a equipe a partir da próxima semana cresceu. Os dois participaram do treino coletivo em que Guiñazu apareceu com um visual diferente com um aplique de cabelo. Falta apenas um trabalho mais intenso de preparação física para serem liberados. Uma boa notícia em um momento decisivo para as pretensões do Vasco.
 

Fonte: O Globo