Futebol

Boa fase de Valdiram deixa Renato em dúvida

Após a conturbada saída de Alex Dias, considerado por muitos a melhor contratação do futebol carioca em algum tempo, o Vasco corria o risco de ficar completamente dependente de Romário. Para o lugar do artilheiro-pantaneiro, a diretoria fez uma aposta polêmica. O substituto de Alex seria Valdiram, pernambucano que se destacava mais por suas passagens em delegacias do que em clubes de futebol.

O jogador chegou garantindo que estava mais maduro, tinha deixado os problemas extra-campo no passado e foi aos poucos conquistando a confiança de Renato Gaúcho, virou xodó da torcida e já é chamado até mesmo de \"peixe\" por Romário. Com características parecidas com as de Euller, que o Baixinho considera o melhor parceiro de ataque que já teve, Valdiram se firmou dando velocidade ao time e marcando seus gols.

Agora Renato tem um problema diferente. O consagrado atacante Edílson, pentacampeão com a seleção brasileira na Copa de 2002, se reapresentou nesta quinta-feira após o carnaval e fez um treino físico na academia. Depois, foi para o campo e fez exercícios de força e potência muscular. O técnico disse que ele está há muito tempo sem jogar e já não garante a escalação do Capetinha contra o Fluminense.

Mesmo para escalar Edílson no meio-campo, Renato teria que quebrar a cabeça. Ele admitiu após a vitória sobre o Nova Iguaçu que a equipe está muito ofensiva com três meias e apenas um volante. Ives deve voltar ao time contra o Fluminense na vaga de Ramon ou Abedi, diminuindo ainda mais o espaço para a entrada do atacante. A questão, portanto, é se Renato vai sacar do time Valdiram, o maior destaque do Vasco até agora, ou se o técnico deixará medalhões como Ramon ou Edílson na reserva.

Fonte: Globo Online