Boa fase de Alex Teixeira é comemorada no Vasco
Aos 19 anos, Alex Teixeira vive o melhor momento como profissional no Vasco. O meia, até pouco tempo vaiado pelos torcedores, passou a ser um dos destaques do time. Na última vitória por 4 a 0 sobre o Ipatinga, no Maracanã, ele fez dois gols e ainda deu o passe para outro, marcado por Carlos Alberto (veja no vídeos os quatro gols do jogo). Com o resultado, o time carioca assumiu a liderança da Série B com 39 pontos e abriu nove pontos para o quinto colocado, o São Caetano.
A liderança, que não era alcançada desde a terceira rodada da competição, deixou Alex Teixeira bem animado. Para o meia, o time agora não perde mais o rumo para o acesso à Primeira Divisão. Durante o primeiro turno, o Vasco chegou a ficar em oitavo lugar.
- Deixou o Vasco abrir três pontos, agora ninguém segura mais - disse.
Alex Teixeira tem contrato com o Vasco até 2013, com multa estipulada em torno de R$ 100 milhões. Ele não chegou a jogar nos juniores. Do juvenil, passou direto para os profissionais. E sentiu. O meia não conseguia se firmar, jogar bem. Carlos Alberto, que viveu situação parecida há alguns anos com o Fluminense, explicou a dificuldade enfrentada pelo companheiro no início da carreira.
- Apesar de ser um pouquinho mais velho só que ele, a gente conversa muito sobre esse tipo de coisa. Toda promessa que aparece no futebol brasileiro sobe com um gás excessivo, com euforia, porque tudo é novo. Quer entrar com tudo e depois cai um pouco. É normal. Comigo também foi assim. É como se você tivesse um tanque de gasolina cheio para usar o ano todo e, às vezes, queima o combustível de uma vez só e acaba faltando para o resto do ano. Mas ele superou isso. Está fazendo a diferença, superou as críticas da torcida, e tem que pensar grande. É um grande menino, tem muita qualidade - disse Carlos Alberto, que considera o companheiro um dos destaques do time.
- Ele venceu a desconfiança da torcida e hoje tem sido um dos principais jogadores a fazer diferença nas partidas. Ele tem uma qualidade como poucos no Brasil - completou.
Dorival Júnior é um dos grandes incentivadores de Alex Teixeira no Vasco. No início da Série B, o meia estava mal e chegou a ficar de \"castigo\". O treinador, porém, não desistiu do jogador e passou a conversar e explicar o que ele deveria fazer para crescer de produção. Deu certo. Agora, a preocupação é que Alex Teixeira mantenha o bom momento, tenha uma regularidade. Principalmente porque a marcação dos adversários vai passar a ser mais forte.
- Vínhamos cobrando do Alex há algum tempo. Não só a participação, mas que ele fosse também mais efetivo como jogador de área buscando definições. Deixar de ser só um garçom, mas ter presença também de área. O Alex (Teixeira) está em uma excelente sequência. É o melhor momento dele na carreira e vou torcer para que ele continue assim se concentrando e se preparando, porque a tendência é que a marcação em cima dele fique mais forte e ele tenha mais dificuldade em razão do que vem mostrando nos últimos jogos - disse Dorival Júnior.
Alex Teixeira ainda vive com os pais Edílson e Antônia no Rio de Janeiro. Eles apoiaram bastante o filho quando a fase não era boa. E esperam ver mais uma boa atuação nesta terça-feira, quando o Vasco enfrenta o Brasiliense, fora de casa.
- Onde a gente joga, joga para vencer. Não vai ser diferente lá em Brasília - disse Alex Teixeira.