Blogueiro sugere retorno de Expressinho
Eu sou o tipo de torcedor que não me importo se é o sub-15, sub-17 ou seja lá qual for a categoria, se é Vasco, eu tô dentro! E uma das coisas que o clube sempre teve foi o chamado \"Expressinho\", uma equipe com jovens atletas, em sua grande maioria formados na base e que estouraram a idade de juniores (20).
A criação de uma grupo sub-23 ajudaria na transição destes atletas para o profissional e poderia render bons frutos num futuro próximo. Em 97, por exemplo, o Expressinho disputou a Supercopa da Libertadores, revelando Odvan - que havia sido contratado do Americano - e Luís Cláudio. Mesclando atletas da base e jogadores desconhecidos contratados de clubes pequenos, em 98, o time B do Vasco disputou a Mercosul, revelando jogadores como Géder e Fabiano Eller.
No atual elenco vascaínos muitos jogadores estão parados e a reativação do Expressinho daria ritmo de jogo a estes atletas e poderia render bons frutos com a revelação de novos \"reforços\" para os profissionais. O \"novo\" Expressinho ficaria mais ou menos assim: Alessandro, Max, Roni, Jomar e Dieyson; Renato Augusto, Fabrício Baiano, Enrico e Maicon Assis (Washinton); Jonathan (Nilson) e Willen (Guilherme Morano). Se fosse criado um campeonato sub-23, como em 2010, apenas Alessandro e Enrico não poderiam fazer parte do elenco.
- SuperVasco