Imprensa

Blogueiro, sobre Bernardo: "Dessa vez, passou dos limites"

Como diria Milton Leite, “que faaaase!“. As notícias negativas que assolam a Colina continuam, e quando não acontecem por conta das pixotadas da diretoria, acontecem por burrice dos jogadores. Dessa vez – aliás, mais uma vez – Bernardo apronta das suas: encontrado dentro de uma favela com a suposta namorada do chefe do tráfico da Maré, foi sequestrado e espancado por traficantes.

O que faz ou deixa de fazer um atleta do clube quando está liberado das suas atividades no clube só diz respeito ao próprio. Mas não é porque o cara não vai treinar no dia seguinte que ele pode fazer motocross, praticar paraquedismo ou chamar o Anderson Silva para uma luta. É preciso ter a noção de que no seu ramo de atividade é preciso cuidar da sua integridade física. É uma questão de ter um mínimo de responsabilidade.

Bernardo sempre preocupou a diretoria por conta dos seus excessos na noite. Agora, convenhamos: se pegar com mulher de traficante dentro de uma favela deixou de ser excesso pra ser burrice. Levando-se em consideração o que costuma acontecer em situações semelhantes, podemos dizer que o rapaz teve até sorte. Mas sendo reincidente e tendo feito o que fez dias antes de passar por uma operação, não dá pra diretoria deixar o acontecido passar em branco. Sem moralismos ou “malhações-de-judas“, Bernardo merece passar por alguma punição do clube.

***

E Bernardo ainda consegue piorar a situação:

“Se isso vazar, não me responsabilizo pelo que sou capaz de fazer. Antes de qualquer coisa, abandono tudo. Não vou resistir. Minha família não pode passar por isso“

Então é assim. Faz o que quer, sem pensar nas suas responsabilidades com o clube ou com sua família. Quando as coisas saem errado, não quer explanação e ameaça largar a carreira.

Na boa, Bernardo…que tal crescer um pouco? Papel de homem é segurar a onda dos nossos próprios vacilos.

Fonte: Blog do Torcedor - ge