Torcida

Blogueiro: Segunda-feira foi de boas notícias para os vascaínos

Ontem foi um dia em que surpreendentemente a torcida vascaína teve boas notícias, relativas a duas coisas que o clube precisa pra anteontem: patrocínios e reforços.

A manhã de segunda ficou marcada pela notícia de que o Vasco teria fechado não apenas um, mas dois patrocínios de uma vez só. Além da velha especulada Nissan, a Caixa também entrou no circuito, e como patrocinador master (R$ 20 milhões/ano). A montadora então passaria a estampar sua marca nas costas da camisa, pagando por isso R$ 8 milhões/ano.

A novidade não teve uma confirmação oficial – pelo contrário, o acerto foi negado pela diretoria – mas isso não significa que o negócio não vá acontecer. Como sempre, o assunto grana deve ser tratado com toda cautela enquanto o acordo com a Receita não for sacramentado. Mas pelo que soube, a torcida pode ficar otimista com relação às duas parcerias. Elas devem acabar saindo ainda este mês.

Os dois novos patrocinadores – mais a renovação do contrato com o BFG, que deve sair esse mês - têm uma importância que vai além do respiro financeiro que o Vasco terá. A chegada dos patrocínios, ainda mais sendo um estatal, é sinal de que o clube conseguirá finalmente as certidões negativas que tanto precisa.

***

Sobre reforços as boas notícias são duas. Primeiro, o fim da novela Rafael Vaz: depois de vários adiamentos e até a ameaça da negociação melar, finalmente o Ceará acusou o recebimento da multa rescisória e o zagueiro já pode ser apresentado. Agora é esperar que Vaz corresponda todo o esforço feito pela sua contratação (e nem falo pela concorrência que ele terá, já que melhorar a zaga vascaína, atualmente, não chega a ser missão das mais complicadas.

A segunda boa nova é a vinda do Montoya para o Rio. O jovem meia colombiano chega à cidade para fazer exames e concretizar seu contrato. Tomara que no seu caso não se crie a mesma novela que virou a vinda do Rafael Vaz.

Além da torcida para que o jogador traga mais qualidade para o elenco, esperamos que a negociação seja boa para Vasco. Caso Montoya arrebente com a armadura, ninguém vai desejar vê-lo sair facilmente do clube. Pelo menos não sem uma compensação financeira que justifique seu nome e compense o negócio.

Fonte: Blog do Torcedor - ge