Futebol

Blogueiro: Confira 7 lições da goleada sofrida para o São Paulo

A goleada de 5x1 para o São Paulo na última quarta-feira trouxe à tona algumas verdades que a torcida vascaína já conhecia mas que Paulo Autuori e a diretoria vascaína teimavam em negar:

1 - Michel Alves não goleiro no nível de Vasco da Gama.

2 - Nei não é jogador de futebol. É um cara esforçado e só. Isso não faz dele um bom marcador e muito menos um bom lateral. Elsinho é mais rápido, mais técnico e teria acompanhado muito melhor as jogadas de Aloísio pela ponta.

3 - Não importa de onde irão tirar dinheiro, mas Renato Silva e Luan não é zaga. Pelo menos um zagueiro que passe confiança tem que chegar para ser titular.

4 - Fellipe Bastos não pode ser titular! Ele não marca tão bem para ser volante e nem tem habilidade suficiente para ser um armador. Acaba ficando perdido numa faixa de campo que só ele ocupa, entre Sandro Silva e Alisson. Fillipe Soutto seria muito mais útil fazendo a proteção da zaga e dando qualidade na saída de bola.

5 - Deixar o Dakson no banco é sacanagem! É o único desse time capaz de levar perigo com um lançamento logo, um passe preciso ou um chute mais venenoso. Botar o Wendel no seu lugar é piada!

6 - Thiaguinho, André, Romário... Qualquer um, menos Éder Luís nesse ataque! A quantidade de ataques perdidos por erros do Éder Luís beira o absurdo! É falta de domínio de bola, erro de passe de um metro, displicência, afobamento ao esticar muito a jogada, drible mal feito... Um verdadeiro festival de maneiras de se estragar uma jogada. Chega de dar mais uma chance!

7 - Alterar o time após vencer o primeiro jogo, é coisa de treinador que quer aparecer! O Vasco venceu a Portuguesa na estreia dominando a partida e o que Autuori fez? Modificou a equipe por jogar fora de casa contra um adversário mais forte. Isso é \"apequenar\" o Vasco. Nós temos que impôr nossa forma de joga seja aonde for e contra quem for, os grandes times vascaínos faziam isso. Ou Autuori começa a acertar, ou pode chamar o próximo...

Pra finalizar, meu Vasco ideal: Alessandro, Elsinho, reforço, Luan e Yotún; Sandro Silva, Fillipe Soutto, Alisson e Dakson; André e Tenório.

Fonte: X do Odilon Junior-Rádio Tupi