Blogueiro: Caso vitória sobre Inter ocorra, imprensa mudará foco
Mesmo que esses dias sem jogos tenham trazido mais notícias boas que más a respeito do clube, a imprensa segue anunciando crise em São Januário. E chegamos às vésperas de um jogo complicado, contra o Inter e o frio de Caxias do Sul, vendo uma suposta saída de Paulo Autuori como o principal assunto das manchetes sobre o Vasco.
A maneira mais rápida de acabar com essa boataria depende do time: uma boa atuação e uma vitória hoje obrigarão a imprensa mudar o foco da cobertura, nem que seja por um ou dois dias.
Até porque teremos uma partida das mais complicadas. Sem vencer a três rodadas e voltando a jogar diante da sua torcida depois de duas, o Colorado fará de tudo para vencer e sair da metade de baixo da tabela. O elenco e o investimento feito no time do Inter não condizem com sua atual posição no campeonato e nada melhor que vencer um adversário da grandeza do Vasco para iniciar uma reação. Mesmo com alguns desfalques importantes, o Inter é um oponente dificílimo, como seria qualquer equipe que contasse com os gringos Forlan e DAlessandro e com o veloz Jorge Henrique, que fará sua estreia pelo clube gaúcho.
O Vasco precisa ignorar os problemas amplificados pela imprensa e também as dificuldades que são reais. Sem poder contar com Montoya e Reginaldo, ainda não inscritos, o Gigante deve ir a campo com a base que já vinha jogando a competição. Rafael Vaz pode ser a única novidade (no lugar do Luan), além da estreia do André como titular no ataque. Jogando fora contra um adversário dos mais tradicionais, Autuori deve escalar um meio de campo com mais pegada, com Abuda a frente da zaga e deixando Dakson no banco. Pedro Ken e Alisson, que terão a função de armar as jogadas para Edmilson e André, jogarão sabendo que pelo menos um dos dois corre sério risco de ir para o banco assim que o reforço colombiano tiver condições de jogo e precisarão se superar para mostrar serviço.
Como o clube só conseguiu marcar um jogo-treino durante a Copa das Confederações (e contra o modesto Madureira, quando os reservas e juniores foram os principais observados), os titulares devem estar sem o ritmo de jogo necessário para uma partida como a de hoje. Sendo assim, a garra deve ser um elemento indispensável para que o Vasco vença o Inter. Os jogadores devem entrar em campo sabendo que um bom resultado é muito importante não apenas pela classificação no campeonato, mas também para espantar as crises, tanto as reais como as aumentadas pela imprensa.
INTERNACIONAL X VASCO
Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Airton, Josimar, Fabrício, DAlessandro e Jorge Henrique; Diego Forlán. Michel Alves; Elsinho, Luan (Rafael Vaz), Renato Silva e Yotún; Abuda, Sandro Silva, Pedro Ken e Alisson; Edmilson e André.
Técnico: Dunga Técnico: Paulo Autuori.
Estádio: Centenário. Data: 07/07/2013. Horário: 16h. Árbitro:Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Pablo Almeida da Costa (MG).
As redes Globo (RJ, RS exceto Grande Porto Alegre e região de Caxias do Sul -, MG, ES, DF, MS, MT, AL, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e regiões de Foz do Iguaçu-PR, Cascavel-PR e Guarapuava-PR) e Bandeirantes (RJ, BA e parte da rede) transmitem ao vivo. O Canal Premiere exibe para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view.
Parece que é hábito de times tricolores: agora é o São Paulo que cresce o olho pra cima dos profissionais com contrato em vigor com o Vasco. Depois da história do aliciamento do Mosquito, jogador que era da base vascaína, agora os cervídeos disneyanos falam para quem quiser ouvir que têm interesse na contratação do Paulo Autuori.
Não acho que Autuori tenha que ficar dando satisfação sobre o que se passa na cabeça de dirigentes de outros clubes e acredito que a afirmação do Ricardo Gomes (de que Autuori não tem a menor intenção de sair do Vasco) seja mais próxima da realidade que os boatos sobre seu possível abandono do cargo. Mas que seria bom se o próprio Autuori falasse a respeito e acabasse ele mesmo com esse disse-me-disse, seria.
Mais lidas
- 2 Negociação entre Vasco e Marinakis entra em nova fase, segundo Diogo Dantas TOP
- 0 Barca do Vasco está prestes a ganhar mais um nome TOP
- 0 Pedrinho impõe a novo investidor exigências para 'acordo saudável' TOP
- 0 Visita de Marinakis e seu filho ao Rio pode fazer o Vasco 'sair na frente' TOP
- 0 Vasco estuda propostas de investidores árabes e europeus TOP
- 2 Postura de Payet gera insatisfação nos bastidores do Vasco TOP
- 2 Jogadores do Vasco querem um projeto esportivo bem planejado para 2025 TOP
- 0 A intenção de Pedrinho sobre vender a SAF do Vasco TOP
- 0 Nicola: 'Ele tem interesse em adquirir uma SAF no Brasil e o Vasco é...' TOP
- 0 Vasco tem interesse em Quintero? Pessoa do departamento assegura TOP