Blogueiro analisa empate do Vasco e demais jogos das 19h30
Enquanto o Galo não deixava o Bahia respirar no Independência, o Santos tentava fazer o mesmo com o Vasco na Vila Belmiro.
Pois o Galo não parou até Ronaldinho bater um escanteio pela direita para Leonardo Silva se antecipar no primeiro poste e abrir o placar, aos 19 minutos.
Mesmo sem lotar o estádio, a torcida campeã da Libertadores incentivava o time com entusiasmo e saudava a boa estreia de Dátolo.
Já o Santos criou duas boas chances logo de cara, mas, em seguida, cedeu espaço, o Vasco equilibrou o jogo e passou a ser mais perigoso.
O goleiro santista trabalhou mais que o vascaíno e tanto Éder Luís quanto André perderam duas chances incríveis para fazer 1 a 0 e mesmo sem Juninho o Vasco acabou sendo melhor.
Enquanto isso, com gols de João Vitor, Marlon e Leonardo, o Criciúma fazia 3 a 0 no Náutico, em Criciúma, num primeiro tempo avassalador.
O Bahia voltou muito mais corajoso para o segundo tempo, assim como Santos e Vasco retornaram acesos.
Mas, em BH, numa combinação brilhante entre Ronaldinho e Junior César, que envolveram o lateral Angulo que acabara de entrar, o substituto de Richarlyson deu na medida para Alecsandro ampliar para 2 a 0 e praticamente liquidar o jogo, aos 11.
O Galo se reencontrava com a vitória enquanto o Santos trocava Neílton por Thiago Ribeiro, porque não só estava difícil para o Santos imitar o Galo como, ao contrário, o Vasco jogava melhor.
O Vasco também trocou: o colombiano Montoya, que fez boa estreia, saiu para entrar Marlone.
O Vasco perdia oportunidade em cima de oportunidade e
quem não faz
toma.
Aos 32, Montillo, outra vez jogando bem, cruzou da direita na perfeição para Edu Dracena fazer 1 a 0, numa cabeçada certeira.
Com a vantagem o Santos cresceu e esteve mais perto do 2 a 0 do que de sofrer o empate que, aos 47, acabou saindo dos pés de Rafael Vaz, aproveitando-se de uma bobeada da defesa santista em cobrança de escanteio.
Porque quem não faz, toma!
Em Criciúma, o time da casa estava mais que satisfeito com os 3 a 0 e não feriu mais o Timbu.
Por enquanto, o blog está 100% nos jogos das 19h30. De leve.