Clube

Justiça bloqueia contas do Vasco para pagamento de dívida com Donizeti

A situação econômica do Vasco, já ruim por conta de uma dívida que, segundo as notícias, gira em torno de mais de 300 milhões, ficou ainda pior hoje.

Em entrevista à Rádio Tupi, Luiz Roberto Leven Siano, advogado dos ex-atletas Edmundo, Euller e Donizeti, que já havia penhorado a parte renda da semifinal da Taça Rio entre Vasco e Flamengo, informa que o Vasco teve todas as contas bloqueadas por conta da dívida com Donizeti:

\"De fato, hoje a 35ª vara do trabalho determinou a penhora online das contas-correntes do Vasco em favor do crédito do Donizeti. Tudo aquilo que estiver depositado na conta, até o valor devido ao Donizeti, cerca de 600 mil reais, deverá ser transferido para a conta da Justiça e aquilo que vier a ser depositado, também deverá ser guardado para garantir o crédito do Donizeti. Isso em engloba todas as contas do Vasco. Evidente que como a gente tem certeza que essa administração transparente do Vasco não tem nenhum caixa dois, até porque recebe proventos de estatal, que seria proibido, tudo que entrar é para garantir a satisfação do crédito do Donizeti.\"

E em relação a Euller? Ainda há alguma pendência?
\"Do Euller, a estratégia que nós adotamos foi reter todas as rendas das partidas que o Vasco fizer ao longo desse ano. Nós vamos acompanhar, fiscalizar, verificar se o atendimento está sendo feito adequadamente e eficientemente. Vamos examinar também qual o tempo de demora disso para, se for necessário, pedir uma outra medida. Por enquanto, nós vamos aguardar o depósito das rendas das partidas em favor do Euller, e um pouquinho mais na frente, vamos tentar resolver também a situação do Edmundo. Vamos ver qual vai ser a estratégia para a garantia do crédito dele.\"

Fonte: -