Futebol

Bismark comenta sobre jogo do Estadual de 1988 que deu o título ao Vasco

Em entrevista ao canal ‘Atenção, vascaínos!’, o ex-jogador Bismarck falou sobre o título do Campeonato Estadual de 1988. Ele atuou diretamente ao lado de Cocada na partida que deu o título ao Vasco. Bismarck relembrou sobre o jogo.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

“Eu lembro que, nesse jogo, o Acácio no primeiro tempo deve ter feito umas cinco defesas, com jogadas do Bebeto, do Renato Gaúcho, e o Lazaroni colocou o Cocada no segundo tempo para ser o nosso desafogo. O Cocada entrou no momento certo, na hora certa e bateu aquele chute no momento certo. A bola chegou a dar um ‘quique’ para ele pegar de primeira, de um chute que não era a perna boa dele, que foi a canhota, e a bola entrou no ângulo.”

Responsável por dar o passe para Cocada marcar o gol, Bismarck comentou sobre o lance.

“Foi um lançamento, mas também um desafogo. O Lazaroni vira e mexe colocava o Cocada em qualquer posição, então quando eu vi o Cocada eu falei “eu vou jogar a bola para o Cocada porque ele vai segurar, vai cavar uma falta, vai fazer qualquer coisa. A única coisa que eu não imaginava é que ele fosse acertar aquele chute. Então, a gente fica numa alegria tão grande, porque a gente sabia que aquele chute nos dava o título, então quando ele fez aquilo, a gente sabia que ficaríamos marcados para o resto da vida.”

Fonte: SUPERVASCO.COM