Imprensa

Bilionário americano janta com Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Ass

O bilionário americano Nicolas Berggruen está no Rio de Janeiro à procura de empresas de energia e infra-estrutura para investir e de ONGs que lhe pareçam confiáveis para fazer doações. O empresário viaja o mundo em avião próprio com esses dois propósitos e no Brasil é ciceroneado por Mario Bernardo Garnero, herdeiro do grupo Brasilinvest.

Nesta noite, Berggruen janta com Olavo Monteiro de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do grupo Monteiro Aranha, que irá recebê-lo na casa de sua família no bairro de Santa Tereza. A construção é histórica e cheia de obras de arte, grande interesse do bilionário. Seu pai, Heinz, morto em 2007, foi marchand de Pablo Picasso e considerado um dos maiores colecionadores de obras do pintor espanhol no mundo.

Solteirão convicto, Berggruen tem 48 anos e é dono de uma fortuna de US$ 1.8 bilhão, estimada pela Forbes. Apesar de todo o dinheiro, ele não tem carro nem casa própria. Vive em quartos de hoteis. E já avisou: vai deixar sua herança para a caridade.

Agradecemos ao nosso colaborador Marcelo Moro pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: Último Segundo