Clube

BFG pode fechar patrocínio pontual com arquirrival para Fla x Flu

O clássico contra o Fluminense no próximo domingo tem tudo para simbolizar bem mais que os 100 anos do histórico confronto para o Flamengo. O jogo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro poderá representar a entrada de R$ 1 milhão nos cofres rubro-negros. O clube recebeu uma proposta da Brasil Foodgroup Service para um patrocínio pontual na parte frontal da camisa e deverá ter uma definição sobre o caso nesta quarta-feira.

A proposta será analisada pelos conselhos fiscal e diretor do clube em reunião e não deverá sofrer grandes problemas para ser aceita, ao contrário do que aconteceu em outra oportunidade.

Em maio, a BFG, holding do mercado de alimentação, fez uma proposta ao clube para expor a marca da churrascaria Porcão no ombro da camisa ao valor de R$ 3 milhões por seis meses. No entanto, o acerto foi \"derrubado\" pelos conselheiros do rubro-negro que não gostaram de ver um porco no uniforme.

Vetada em um primeiro momento do clube da Gávea, a BFG acabou acertando uma parceria com o Vasco, maior rival do rubro-negro. A holding estampa sua marca do lado direito do uniforme cruzmaltino, na altura do peito, pelo mesmo valor oferecido ao Flamengo.

Novela que se arrasta

Enquanto negocia patrocínios pontuais, o Flamengo sofre para acertar um contrato a longo prazo com um patrocinador master. Após muitas promessas de desfecho positivo para o primeiro semestre, o clube só deverá ter uma marca definitiva no espaço nobre da camisa na segunda metade do ano.

Fonte: UOL Esporte