Beto é o destaque do primeiro coletivo do ano
O segundo dia de treinos da pré-temporada, em São Januário, também foi o primeiro de coletivo para o grupo. Uma surpresa, já que a maior parte dos times não opta por este tipo de atividade logo no início da preparação. Segundo o preparador físico do Vasco, Luiz Flávio, a escolha foi feita por conta do Torneio de Dubai, que se inicia no próximo dia 10.
\"Fizemos tudo de acordo com a nossa programação, pois precisamos dar um ritmo aos jogadores que disputarão essa competição. Tivemos um rendimento bem aceitável, e a tendência é fazermos mais um coletivo, antes da viagem\", afirmou.
De acordo com o preparador, a antecipação deste tipo de atividade não prejudicará o rendimento futuro do grupo, que começará a disputar o Estadual no dia 20 deste mês.
\"Não tem problema nenhum. Quando voltarmos de viagem, teremos cerca de uma semana para trabalhar, antes do início do Carioca, e vamos fazer tudo com tranqüilidade, dentro da programação\", alegou.
Golaço
Mostrando muita vontade, Beto foi o destaque do primeiro coletivo do ano, vencido por 2 a 0 pelo titulares. O armador marcou um golaço, livrando-se com facilidade de um marcador, com um belo \"drible da vaca\", antes de tocar sutilmente por sobre o goleiro Ricardo. Beto ainda deu grande passe para Romário, mas o Baixinho desperdiçou a boa oportunidade.
O segundo gol da atividade foi marcado pelo lateral-esquerdo Calisto, que, depois de um drible, bateu firme para balançar a rede.
Outra novidade do treino de ontem foi a confirmação da integração do lateral-esquerdo Diego ao grupo.O jogador estava emprestado ao Goiás.
O coletivo ainda serviu para esboçar o time que disputará o Torneio de Dubai: Tiago, que não participou da atividade, já que treinou em separado, deve ser mesmo o goleiro titular. Roberto assumiu a posição na tarde de ontem. Os outros jogadores escalados foram: Wagner Diniz, Luizão, Jorge Luiz e Calisto; Thiaguinho, Jonílson, Beto, Morais e Leandro Bonfim; Romário.
Enquanto uns chegam, outros se despedem. Desta vez, foi Ernane quem deixou a Colina. O meio-campo foi emprestado até dezembro ao Ipatinga. Depois, Ernane retorna ao Vasco, já que tem contrato até o fim de 2009. Revelado pelo Bahia, o jogador chegou ao Time de São Januário em 2006.
- SuperVasco