Futebol

Bétis pode tirar Leandro Amaral do Vasco

Depois de cinco contratações, clube espanhol ainda pensa em um novo atacante

O Bétis, com cinco caras novas até agora e a pouco mais de duas semanas para começar a Liga, não fechou ainda as negociações que podem trazer um novo meia e um novo atacante para o clube, ainda que Manuel Ruiz de Lopera nunca tenha garantido a chegada de mais jogadores.

Segunda a imprensa espanhola, o clube estaria negociando o zagueiro Lima, do Atlético-MG, o argentino Somoza e o atacante Leandro Amaral, do Vasco da Gama. Caso o clube contrate mesmo todos esses jogadores, ele será obrigado a se desfazer de alguns de seus estrangeiros.

Isso facilitaria uma possível contratação do defensor uruguaio Alejandro Lembo, que atua no Bétis, pelo Internacional.
No entanto, Leandro Amaral - que tem passaporte espanhol - não é a única opção do Bétis, que procurou saber o preço do jogador nas últimas horas. O clube, que está em busca de um novo atacante, também tem Nuno Gomes na lista de possíveis contratados. Além disso, a diretoria tem sondado o mercado e ainda não tomou nenhuma decisão a respeito.

Eurico Miranda, presidente interino do Vasco, anunciou, há dois dias, a renovação do contrato do jogador com o clube. De acordo com o anúncio, o contrato renovado garante que Leandro fique no Vasco até o final de 2008. O atacante, no entanto, desmentiu Eurico.

- Meu contrato acaba em dezembro e o Vasco tem prioridade para a renovação. Quando o presidente me chamar para negociar, vou ter prazer em renovar meu contrato. Só iria embora do Vasco se chegasse uma proposta irrecusável da Europa - diz o jogador.

Fonte: ge