Besiktas recua e não deve insistir na contratação de Lucas Piton
O Besiktas, da Turquia, recuou na tentativa da contratação do lateral-esquerdo do Vasco, Lucas Piton. Dessa forma, a diretoria cruzmaltina deve conseguir cumprir seu objetivo de não vender titulares no começo do ano. O técnico Fernando Diniz já tinha demonstrado estar satisfeito com seu onze principal, apontando a necessidade apenas da contratação de reforços pontuais para compor elenco.
Lucas Piton correu o risco de deixar o Vasco após uma investida do Besiktas, mas os turcos acabaram diminuindo o ímpeto quando o clube precificou o jogador. Ao pedir 7,5 milhões de euros (R$ 45 milhões), o Cruzmaltino afastou as pretensões turcas. A diretoria também recebeu o propósitos pelo lateral-direito Paulo Henrique, do futebol da Arábia Saudita, mas optou por mantê-lo também.
Embora reconheça que pode haver outras saídas neste começo de ano, o Vasco deve resumi-las a seus reservas. É o caso do atacante David, que segue interessando ao Vitória. O lateral-esquerdo Leandrinho, que deve ser titular nesta quinta-feira (15), contra o Maricá, também interessa o futebol do Oriente médio e deve sair. Existem ainda outros atletas que estão na lista de negociáveis e a tendência é que sejam emprestados.
O Vasco faz sua estreia na temporada de 2026 nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Maricá, em São Januário. O jogo terá transmissão do Super Rádio Tupi.
Fonte: Rádio Tupi