Futebol

Bernardo se diz pronto para substituir Juninho Pernambucano

Bernardo vive um momento diferente no Vasco. Em 2011 foi um dos destaques do time. Um ano depois viveu o outro lado da moeda. Deixou o clube para ser emprestado ao Santos após algumas confusões e debaixo da descofiança da torcida. A explicação foi a de viver um momento econômico difícil. O apoiador acha que alguns torcedores entenderam e outros não, mas espera conquistar de volta o seu espaço em 2013, mais maduro após experiência no clube paulista e com capacidade para substituir qualquer jogador, inclusive Juninho Pernambucano.

- Me sinto com capacidade para substituir qualquer um. Volto consciente de que posso ajudar e reconquistar o meu espaço - disse Bernardo.

O jogador mostra que a experiência do Santos serviu para muitas coisas. Além de estar cobrando pênaltis no estilo Neymar - ameaça o chute várias vezes até tocar na bola -, percebeu que a felicidade não está apenas no dinheiro que se recebe. O prazer de jogar e contar com o apoio da torcida do Vasco são importantes. Tanto que agora já decidiu não falar sobre a difícil situação financeira do clube. Está de coração aberto para jogar futebol e voltar a ser querido pelos torcedores, esperando que a dobradinha torcida e time volte a funcionar em 2013.

- A torcida do Vasco é uma potência. Ela empurra o time. Isso é muito importante. O apoio dela vai ser fundamental na construção deste novo Vasco.
Bernardo até entende a atitude de alguns jogadores que deixaram o clube pela falta de pagamento e outros que estão de \"saco cheio\" com a situação. Mas aposta em que os problemas serão resolvidos.

- Vejo boa vontade de todos. Espero que os problemas sejam resolvidos e o novo time que está sendo formado corresponda a expectativa.

Com relação ao período de treinamento e os novos reforços, Bernardo acredita que com o tempo o entrosamento vai aparecer e alguns jogadores que estão chegando vão acrescentar. Ele citou Pedro Ken, que conhece do Cruzeiro, Sandro Silva, um volante de forte marcação, e o atacante Leonardo, que sempre deu trabalho quando enfrentou o Vasco pelo Atlético-MG.

- São três grandes jogadores que vão se juntar aos que chegaram. É um novo time que está sendo armado diferente do de 2011 e 2012. Confio que o resultado apareça e seja bom para o Vasco - concluiu Bernardo após participar de um treino tático pelo manhã com os seus companheiros no centro de treinamento João Havelange, em Pinheiral.

Fonte: O Globo Online