Futebol

Bernardo pode ganhar vaga de titular no Vasco

As lesões de Juninho e Reginaldo derrubaram o moral da equipe do Vasco no primeiro tempo da partida contra o Santos, neste domingo, e preocupam para o restante da temporada. Por outro lado, o Cruz-maltino começa a contar com reforços para a reta final do Campeonato Brasileiro.

Depois de lançar o meia-atacante Bernardo de volta ao time após sete meses recuperando-se de lesão no joelho, o técnico Adilson foi só elogios para o jovem, que demonstrou boa movimentação para quem estava há tanto tempo afastado dos gramados nos cerca de 20 minutos em que permaneceu em campo.

"Eu conheço o Bernardo do Cruzeiro. Ele está voltando, temos consciência de que é um processo gradativo", afirmou o treinador, para em seguida comentar sobre as chances do camisa 31 já figurar entre os titulares na próxima rodada. "Todos aqui no Vasco estão querendo ajudar e nós temos que colocar em campo o que é melhor para o momento do clube."

Apesar de despistar sobre a hipótese, Adilson Batista deu um indício de que pretende lançar Bernardo no time com mais frequência nas cinco partidas finais do Brasileirão. Aposta do treinador para substituir Juninho logo aos oito minutos do primeiro tempo, o jovem Jhon Cley não agradou mais uma vez e saiu para a entrada do companheiro na etapa complementar.

Destaque do Vasco na Taça Guanabara, quando marcou sete gols em dez jogos, Bernardo lesionou-se em partida contra o Quissamã, que marcou a despedida do zagueiro Dedé do Cruz-maltino. Durante o tratamento, o atacante seguiu nas manchetes por conta de supostas faltas às sessões de fisioterapia e, especialmente, pelo nebuloso caso em que teria sido torturado por traficantes de uma favela carioca após sair com a mulher de um deles.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo