Futebol

Bernardo nega ser "problemático" e comenta passagem pelo Vasco

Contratado por empréstimo até o final deste ano, o meia-atacante Bernardo foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santos, após o treino realizado na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé. Quarto reforço do time para a temporada, o jogador chegou negando o rótulo de problemático e se mostrou entusiasmado com a possibilidade de defender o time da Vila Belmiro neste ano.

\"Sou um cara tranquilo. Não me vejo como um atleta problemático, é algo que não cabe a mim. Venho para trabalhar forte e espero ter um grande ano aqui no Santos. Espero ter uma passagem brilhante por aqui\", disse Bernardo, que deixou o Vasco em meio a problemas jurídicos com o clube carioca.

Na ocasião, o meia-atacante reclamou de atraso no pagamento dos salários e problemas no FGTS, ingressando na justiça, em busca da liberação dos seus direitos federativos. Bernardo retirou a ação posteriormente, mas o imbróglio desgastou a sua imagem junto à torcida cruzmaltina. Desta forma, o Vasco achou melhor emprestá-lo, mesmo após o jogador ter feito um grande Campeonato Brasileiro, no ano passado.

\"Terminei bem o ano (2011), porém, tive esse momento complicado, no começo deste ano. Mas nunca tive problemas com os mais velhos do grupo, pelo contrário. Aprendi muito com eles, são grandes colegas e amigos. O Cristóvão (Borges, técnico) e o Ricardo Gomes também me ajudaram bastante no Vasco. Só tenho a agradecer ao clube, pela oportunidade que me deram\", comentou.

Bernardo também falou sobre a expectativa de atuar ao lado de Neymar. Os dois já estiveram juntos nas Seleções Brasileiras de base, só que apenas em treinamentos. Pela primeira vez, Bernardo e Neymar poderão jogar na mesma equipe, como profissionais.

\"É muito fácil jogar ao lado do Neymar. É um sonho poder jogar com ele, no Santos. Na seleção nós somente treinamos juntos, sem nenhum contato em jogos oficiais. Disputamos muitas partidas no profissional, um contra o outro, mas agora espero poder brilhar ao lado dele, com a camisa do Santos\", encerrou.

Fonte: ESPN Brasil