Futebol

Bernardo mantém "entra e sai" do Vasco, mas vê nova brecha após derrota

Bernardo segue como uma das principais opções do Vasco no Campeonato Carioca. O meia entrou na segunda etapa da derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda e teve bom desempenho, em jogo que confirmou sua condição de reserva na briga com o jovem Romário. O camisa 31 segue em eterno ‘entra e sai’ da equipe nesta temporada, mas vê uma nova brecha para recuperar a titularidade. As insistentes vaias ao atacante Eder Luis colocam o atleta como opção para formar parte da equipe principal do Cruzmaltino na próxima rodada da Taça Rio.

Titular do Vasco na final da Taça Guanabara, Bernardo perdeu espaço na última semana por causa da derrota para o Botafogo. Eder Luis foi poupado pelo técnico Gaúcho, mas ficou longe de justificar tal escolha no duelo com o Voltaço. Ele foi o principal alvo da pressão da torcida vascaína em São Januário.


O meia é o artilheiro do Vasco no Carioca, com sete gols. No entanto, Bernardo não consegue se consolidar como titular do treinador do Vasco. Superado por Romário, ele mostrou certa insatisfação ao ser preterido nos treinamentos da última semana. Neste domingo, teve boa atuação, deu mais velocidade ao time e chamou atenção do chefe.

Gaúcho, no entanto, ressaltou que as vaias não irão determinar suas escolhas para o próximo desafio do Vasco no Carioca. “A crítica de arquibancada vem com o resultado. Quando perde não tem como justificar nada para o torcedor. Aprendi a conviver com as críticas. Temos uma linha de trabalho. Eu, comissão técnica e jogadores não temos segredos. Temos compromissos, que não podem ser revelados”, afirmou o treinador.

Apesar da atuação com certo destaque durante o cerca de 30min que esteve em campo, Bernardo não conseguiu mudar o jogo. O camisa 31 mostrou esperança em ver o time melhor na próxima rodada da Taça Rio. “Tentamos até o final, a bola não entrou. A culpa não é de ninguém, vamos trabalhar”, prometeu.

Sem pontos após a estreia frustrada no segundo turno do Carioca, o Vasco tem pouco tempo para se reerguer. Já na próxima quarta-feira, o Gigante da Colina pega o Nova Iguaçu. A partida está marcada para Volta Redonda, a partir das 22h.


Fonte: UOL Esporte