Futebol

Bernardo espera estrear com sorte em clássicos pelo Vasco

O meia Bernardo mostrou no último domingo, diante do Madureira, a tranquilidade de um veterano ao conduzir o Vasco à vitória marcando três gols. Mas às vésperas do clássico contra o Botafogo, o menino de apenas 20 anos demonstra sinais de ansiedade:

- Estou ansioso por seu meu primeiro clássico aqui no Rio. Em Minas entrei apenas uma vez em uma partida assim. Espero estrear com sorte.

Na manhã desta quarta-feira o técnico Ricardo Gomes realizou coletivo e treinou com Diego Souza o tempo inteiro entre os titulares, fazendo dupla com Bernardo no meio.

Na primeira o comandante deslocou o volante Romulo para a lateral direita, no lugar do suspenso Fagner, recuando um pouco Felipe. Na parte final da atividade, Gomes sacou Elton, adiantou Diego Souza e colocou Romulo novamente em sua posição de origem, testando, desta vez, Jumar pela direita. A entrada do novo camisa 10 não preocupa Bernardo na briga por uma vaga no meio.

- O Diego é um jogador ofensivo, tem habilidade, procura espaços e passa bem a bola. A entrada não muda muita coisa pois ele sabe marcar muito bem. Estou tranquilo. Se começar no banco ou como titular, tenho que manter a tranquilidade do mesmo jeito. É o Ricardo quem escolhe os 11 que vão começar - completou.

Vasco e Botafogo se enfrentam domingo, às 18h30, no Engenhão.

Fonte: Lancenet!