Futebol

Bernardo e Diego Souza podem jogar juntos pela quinta vez

Uma das substituições mais frequentes na Era Ricardo Gomes era a saída de Diego Souza para a entrada de Bernardo. Mesmo com características diferentes, os dois começaram jogando juntos em apenas cinco oportunidades neste ano e em nenhuma delas o Vasco saiu de campo derrotado.

Contra o Internacional, em São Januário, o camisa 10 foi barrado e Bernardo assumiu a vaga. Mas o antigo titular não está satisfeito e vem suando a camisa para tentar recuperar a posição.

No entanto, domingo, contra o Atlético-MG, no Ipatingão, os dois devem formar a dupla de armadores do Vasco, já que Felipe está suspenso.

— É difícil alguém se manter como titular durante toda a temporada. O Diego demonstrou sua qualidade e agora quer voltar. Ele está aproveitando os treinamentos. A gente sabe que quando voltar vai nos ajudar muito — afirmou Eder Luis, que fez questão de também elogiar Bernardo, que é o artilheiro do time na temporada, com 12 gols:

— O Bernardo estava merecendo a chance e agora precisa ganhar ritmo. Sombra ele tem, resta saber se vai aproveitar — finalizou.

Olho no título

Eder Luis, que no domingo está garantido na equipe titular, vai enfrentar o time que lhe deu projeção nacional. Ele costuma se dar bem contra ex-clubes:

— Realmente marquei contra meus ex-clubes, mas são situações que acontecem e eu vou procurar fazer de novo sempre que puder. Hoje tenho um carinho grande pelo Vasco e os torcedores sentem isso por mim. Seria uma injustiça decepcioná-los.

Ao contrário de Juninho, que pediu calma em relação ao título, Eder Luis acha que o time está na briga para levar o pentacampeonato brasileiro.

— A gente está fazendo de tudo, porque nós temos condições para chegar. O Corinthians está na frente, abriu distância, mas tem confronto direto. Temos que fazer história e chegar.

Fonte: Extra