Futebol

Bernardo: Do ostracismo ao estrelato na Colina

Ele chegou ao Vasco e sequer foi apresentado oficialmente. Porém, com o passar dos jogos, as boas atuações e os gols tornaram-se o cartão de visitas de Bernardo, não só aos vascaínos, mas também para o Brasil que, aos poucos, vem conhecendo e reconhecendo o seu novo artilheiro.

Apesar de ser reserva, o camisa 31 vem infernizando as defesas adversárias e já está no topo da lista dos goleadores da competição nacional, com quatro gols. Na média da temporada, Bernardo tem um gol a cada 103 minutos jogados. É entrar e deixar sua marca! Ainda no Carioca, o recém-chegado apoiador começou a se destacar. Mas a desconfiança em torno das atuações do jovem jogador permanecia. Teve início, então, a Copa do Brasil e Bernardo foi autor de gols importantes. No Brasileiro, comandando o Expressinho – equipe Goleador Mesmo na reserva, Bernardo é artilheiro do Vasco p reserva do Vasco – o camisa 31 balançou as redes adversárias com frequência. Isso tudo sem contar os constantes elogios do técnico Ricardo Gomes, um dos grandes incentivadores do jovem de 20 anos.

Apesar disso tudo, o camisa 31 ainda briga por uma vaga de titular. Mas, ao que parece, o jogador deixou seu passado complicado fora dos campos de lado para se tornar alguém, como ele mesmo gosta de definir, feliz e sem reclamações quanto à posição no elenco. Sempre que questionado sobre sua titularidade ou não, ele faz questão de ressaltar que quer apenas ajudar.

Com esses feitos em poucos meses no clube, os torcedores nem se lembram que Bernardo não esteve em uma sala lotada para o ver vestindo a camisa vascaína e, muito menos, teve as câmeras voltadas para si logo que chegou. E nem precisava. Ele mesmo fez questão de se apresentar aos vascaínos e ao país, como quem diz: “Prazer, sou o Bernardo”.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance