Bernardo diz que ficava vendo cobranças de Juninho Pernambuicano
Por motivos comerciais, em 2000 Juninho Pernambucano largou a camisa 8 do Vasco e passou a usar a 31. Com ela foi campeão brasileiro e um dos melhores do campeonato. Por dez anos, a camisa ficou de lado, esquecida. Mas coube a Bernardo fazer o uniforme voltar à cena em grande estilo. Em dois jogos como titular, o meia fez quatro gols e mostrou que a Colina pode ter um novo reizinho.
A torcida já abraçou o jogador e a cada gol do novo candidato a ídolo, os gritos ecoam: Uhhh! Vai pra cima /É o Bernardo da Colina.
Caminho longo pela frente
Mas para conseguir o trono, Bernardo vai ter que fazer muitos gols e, principalmente, conquistar títulos. Pelo Vasco, Juninho conquistou dois brasileiros (1997 e 2000), um Carioca (1998), uma Libertadores (1998), Rio-São Paulo (1999) e a famosa Mercosul, de 2000, quando o time perdia por 3 a 0 no intervalo e conseguiu virar o jogo sobre o Palmeiras para 4 a 3.
Bernardo sabe que tem uma longa estrada a percorrer. A lembrança que Juninho lhe remete é um gol que está entre os mais importantes da história do clube.
Ninguém esquece daquele gol contra o River Plate pela Libertadores em 98 (na semifinal), quando o Juninho estava no Vasco. Foi uma batida perfeita. Depois ficava vendo ele cobrando faltas pelo Lyon, da França disse Bernado.
Para ele, o bom momento que vive, é devido a uma rápida adaptação.
Estou muito feliz pela atuação que tive, porque tenho trabalhado bastante para isso acontecer e graças a Deus está sendo tudo muito rápido. Fico feliz pelos três gols, mas não sou o salvador da pátria alertou o meia.
Mas o caminho de sucesso trilhado por Juninho não sai de sua cabeça. O lateral-esquerdo Jorginho Paulista, que jogou com o ex-camisa 31 no Vasco, acha que Bernardo tem muito a fazer, apesar do bom começo.
Ele vem bem desde o Goiás. Chegou ao Vasco com a bola toda. Mas ele tem que ganhar muita coisa ainda. O Juninho é o Reizinho da torcida afirmou o jogador, que atua no Ceilândia e mandou um recado a Bernardo:
Para jogar em clube grande no Rio tem que ter a cabeça boa. Sai no jornal, fica em evidência com os torcedores. Mas ele tem tudo para brilhar na posição disse Jorginho.
Para o técnico Ricardo Gomes que já saboreou várias conquistas como jogador e vestiu a camisa da seleção brasileira, um bom exemplo.
O Bernardo chegou bem. Precisa manter e tentar melhorar afirmou.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)
- SuperVasco