Bernardo diz que está motivado e feliz com a camisa do Vasco
Em sua primeira passagem pelo Vasco, Bernardo enfrentou o Flamengo três vezes, mas sempre saindo do banco de reservas e sem nunca conquistar a vitória. De volta a São Januário em 2013, o meia é artilheiro do Campeonato Carioca e será titular da equipe comandada por Gaúcho. Para completar, espera terminar o clássico desta quinta-feira, no Engenhão, com o sonhado triunfo.
- Estou muito motivado para esta partida. Será meu primeiro clássico contra o Flamengo iniciando a partida. É um jogo que pode praticamente decidir nossa classificação. Então vou fazer de tudo para ajudar o Vasco a conquistar essa vitória - disse.
Bernardo ainda tem números discretos disputando sete clássicos pelo Vasco. Foram duas vitórias (sobre Fluminense e Botafogo), cinco empates e apenas um gol marcado. Além disso, em apenas duas oportunidades foi titular (contra o Fluminense e Botafogo, ambas pelo estadual). Agora com novo status no clube, o meia espera fazer nesta quinta uma atuação à altura de seu momento.
- O que aconteceu é uma página virada, nem gosto de lembrar. Agora é pensar para a frente. Voltar foi um orgulho e tenho certeza de que a torcida está feliz com o meu trabalho - disse ele, que foi emprestado pelo Vasco no início do ano passado após ter entrado na Justiça contra o clube cobrando salários e outros pagamentos atrasados.
Ao fim da temporada de 2011, Bernardo sagrou-se artilheiro do Vasco, com 18 gols em 57 partidas disputadas. Ele iniciou 2013 com quatro gols em três jogos oficiais, mas prefere ainda não falar em repetir o feito.
- Estou vivendo um momento legal, com uma boa volta ao Vasco. Estou feliz, motivado e espero manter essa média, essa regularidade. A gente coloca na cabeça que deve fazer o melhor e os gols saem naturalmente. Em 2011 deu tudo certo, e espero que neste ano não seja diferente.