Futebol

Bernardo aprimorou sua batida na bola vendo lances de Juninho

Assim como Juninho Pernambucano, Bernardo é conhecido por ter um bom arremate, principalmente nas cobranças de falta. O meia diz, inclusive, que aprimorou sua batida acompanhando a carreira do Reizinho. Ao falar de sua forma de bater na bola, ele simplifica...

– Não tem fórmula nem ritual. Dou alguns passos, me concentro e, depois, é só ficar olhando ela entrar no gol, que é a coisa mais linda que existe – destacou Bernardo, para depois comentar uma jogada inesquecível de Juninho, principalmente para os vascaínos.

– Ninguém esquece daquele gol contra o River Plate, quando o Juninho estava no Vasco. Foi uma batida perfeita. Depois ficava vendo ele cobrando faltas pelo Lyon, da França, também. É muita qualidade.

Além da admiração por Juninho Pernambucano, Bernardo também não esconde o orgulho que tem de seu pai. Ele até tentou jogar na mesma posição, mas não deu.

– Quem viu meu pai jogar sempre fala bem, elogia. Eu até joguei no ataque também, quando era bem novo. Fazia muitos gols, mas, depois, fui recuado. Joguei como volante e como apoiador, ou meia. Foi a posição que me senti melhor – explicou.

Assim como seu pai, Bernardo também torce para jogar ao lado de Juninho pelo Vasco. Mas, se tiver alguma falta perto da área, admite que deixaria para o ídolo:

– Acho que ficaria para ele (risos). Juninho bate muito bem na bola. Mas também faço meus gols.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance