Clube

Benjamim Nasário e Maurício Mattos deixam diretoria do Vasco

Benjamim Násario Fernandes Filho e Maurício de Araújo Mattos não fazem mais parte da diretoria administrativa do Vasco, segundo informações que constam no próprio site oficial do clube.

Nasário, que é empresário do setor atacadista de aço, foi anunciado como vice-presidente de finanças do clube, logo após a posse de Roberto Dinamite. No entanto, segundo o site oficial, o seu cargo está sendo acumulado por José Hamilton Mandarino de Mello, que já ocupava a função de vice-presidente administrativo.

Mattos, que é empresário do setor de entretenimento e presidente da escola de samba Acadêmicos da Rocinha, não figura mais como vice-presidente do departamento social. Em seu lugar, assumiu Faues Cherene Jassus, conhecido por “Mussa\", um dos fundadores do Movimento Unido Vascaíno (MUV). Nos anos 80, \"Mussa\" chegou a ocupar a vice-presidência de comunicação do clube.

Não se sabe ao certo o motivo da saída de ambos, mas no caso de Mattos comenta-se que vinha enfrentando problemas particulares, agravado pelo fato de sua esposa ter falecido recentemente.

Outra mudança que se constata na cúpula vascaína, de acordo com o site oficial, é a saída de Bruno Leandro Pires de Carvalho do cargo de 1º secretário do Conselho Deliberativo. Bruno assumiu a função de superintendente do recém-criado departamento de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social. Para não haver conflito de interesses e em respeito ao estatuto do clube, Bruno preferiu abdicar do cargo no Conselho Deliberativo.

Fonte: -