Mercado

Benfica já admite a permanência de Éder Luís no Vasco

A revelação foi feita esta tarde a Bola Branca por José Mandarino, vice-presidente do emblema \"carioca\", depois de Luís Filipe Vieira se ter encontrado no Rio de Janeiro com os dirigentes vascaínos.
Benfica e Vasco da Gama chegaram a um entendimento para uma cooperação futura entre clubes, sendo que o entendimento tem por base Éder Luís, que se encontra emprestado pelos \"encarnados\" ao emblema brasileiro até ao final da época desportiva na Europa.

Ou seja, entre outras possibilidades, o atacante brasileiro pode permanecer no Rio, como desejam os dirigentes do clube brasileiro e o Benfica pode assegurar direitos desportivos sobre outros atletas, ou até mesmo avançar para a contratação de algum jogador do Vasco.

Mandarino assegura, todavia, que não foram abordados nomes no encontro com o presidente do Benfica.

\"Houve um encontro com o presidente do Benfica. Vamos ver o que é possível fazer para satisfazer interesses de uns e outros. A vinda do Éder Luís para o Vasco foi positiva para o Benfica, que valorizou o jogador e vamos ver o que se poderá realizar no futuro\", começa por dizer para, de seguida, anunciar a \"disponibilidade\" dos campeões nacionais para negociar o passe de Éder Luís.

\"O Benfica manifestou disponibilidade para discutir futuro do Éder Luís e eventualmente, poder sair um jogador do Vasco para o Benfica, mas não foram abordados nomes\", explica.

Perante este cenário de entendimento, trata-se de um acordo que tem por base Éder Luís, jogador que o Vasco quer manter na equipa.

\"O nosso interesse em prolongar a permanência do Éder Luís é real. Naturalmente, iremos fazer tudo para que ele se mantenha connosco\", remata o dirigente\".

Fonte: Renascença (Portugal)