Futebol

Beneméritos confirmam dívida com dirigente da Era Eurico Miranda

Uma reunião extraordinária do Conselho dos Beneméritos do Vasco, realizada nesta terça-feira, em São Januário, reiterou a aprovação das contas da gestão Eurico Miranda dos anos de 2004 a 2007, e a confissão de dívida do clube com o ex-vice-presidente de futebol José Luiz Moreira no valor de R$ 4,6 milhões. A atual diretoria confirmou a informação em uma nota publicada no site oficial, já que a imprensa não teve acesso ao encontro.

Participaram da reunião cerca de 100 beneméritos dos 182 do quadro cruzmaltino, entre eles o presidente Roberto Dinamite e o ex-mandatário Eurico Miranda. De acordo com informações da oposição e da situação, o encontro foi conduzido em harmonia, sem nenhum tipo de confusão. A palavra união imperou no auditório onde foi realizada a assembléia. Para muitos, o Vasco precisa esquecer as divergências políticas para que o time de futebol não seja rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a nota oficial divulgada pela diretoria, o clube quer documentos do ex-vice de futebol José Luiz Moreira que comprovem o empréstimo de tais recursos para o Vasco. Luso Soares da Costa, vice geral de Roberto Dinamite, espera que a auditoria feita pela empresa KPMG comprove a existência das movimentação realizadas pela antiga gestão.

Abaixo, a íntegra da nota oficial da diretoria do Vasco:

"A reunião extraordinária do Conselho de Beneméritos do Vasco, convocada para esta terça-feira (23), contou com a presença de cerca de 100 beneméritos e grandes beneméritos, de um total de 182, que discutiram a confissão de dívida em nome do Vasco com o grande benemérito e ex-vice-presidente de futebol do clube, José Luis Moreira, no valor de R$ 4,6 milhões.

O documento, que não estava nos arquivos do clube, foi apresentado a nova diretoria no fim de julho, pelo ex-presidente, para pagamentos mensais a partir de 30 de agosto.

Na reunião, o ex-presidente do Vasco apresentou duas propostas: a primeira relativa a confirmação da validade da confissão de dívida e a segunda, no sentido de que o Conselho de Beneméritos reiterasse a aprovação de suas contas, sendo ambas aprovadas por maioria.

O primeiro vice-presidente e benemérito, Luso Soares da Costa, informou que tem conversado com José Luis Moreira para que o mesmo apresente documentos que comprovem o empréstimo de tais recursos ao clube, enquanto a empresa de auditoria KPMG realiza a diligência financeira que vai verificar a existência destas movimentações."

Fonte: Globo Esporte.com