Futebol

Bem-humorado, Romário segue motivado para continuar

Após tirar o peso das costas do milésimo gol, Romário parece ser outra pessoa. Sempre bem-humorado, sorridente, de bem com a vida. O Baixinho curte os últimos momentos no futebol e pensa no melhor momento para encerrar a carreira.

Ao deixar o treino desta sexta-feira em São Januário, o Baixinho fez um sinal para
onde estavam os jornalistas. Apontava para todos que estava indo lá para trás (saída
do vestiário). Tradicional gesto dos dias em que concede entrevistas. Expectativa
geral. Não estava programado que o atacante falaria.

As perguntas logo começam a surgir. Será que tem algo relacionado com a sua despedida? Alguns minutos se passam e Romário sai do vestiário. Ao ver alguns jornalistas, pára. Outros logo se aproximam. Ele vai falar. A primeira pergunta é para acabar com o suspense.

- Romário, você fez um sinal convocando a todos. Há algo que queria falar antes das nossas perguntas?

E o Baixinho responde.

- Não... não... (risos) Na verdade pensei que fossem uns amigos meus ali. Por isso fiz o sinal. Não era para vocês (jornalistas) não. Mas, tudo bem, podem perguntar.

Com a presença confirmada no clássico contra o Fluminense, Romário joga pela primeira vez após marcar o milésimo gol. Espera marcar o gol 1.001. O Baixinho está animado.

- Quero ajudar o Vasco, que começou bem o campeonato. Treinei forte durante a semana e estou aí. Não tem essa de time A, B, reserva ou titular. Com qualquer formação, o Fluminense é um adversário que devemos respeitar. Vencer vai ser difícil de qualquer forma.

Fonte: ge