Outros Esportes

Beach Soccer: Veja como foi a semifinal entre Vasco x Flamengo pelo BR

O Flamengo chegou a ter três gols de frente (4 a 1 e 6 a 3), mas o Vasco vestiu o manto de time da virada para fazer 7 a 6 e avançar à final do Campeonato Brasileiro de futebol de areia. Até o sétimo gol - feito pelo goleiro Rafa Padilha -, o time de São Januário sempre esteve atrás do placar, neste sábado, no Parque Olímpico da Barra, sem público. Neste domingo, às 12h, o Vasco decide o título. Ainda neste sábado sai o segundo finalista - Sampaio Corrêa-MA e Anchieta-ES se enfrentam às 12h, com transmissão do SporTV. Às 13h15, o Flamengo joga pelo bronze.

- Quero agradecer a toda a torcida vascaína. Foi um jogo difícil, emocionante. O que fica hoje é a garra vascaína - disse o goleiro Rafa Padilha ao SporTV.

Com todos os jogadores titulares com os punhos cerrados para cima - em lembrança ao Dia da Consciência Negra e numa ação de combate ao racismo - a partida começou com as duas equipes bem cautelosas, quase não conseguindo finalizar a gol. São duas equipes com atletas que se conhecem muito, o que ajuda a explicar o jogo tão "estudado" no primeiro dos três tempos de 12 minutos.

O jogo

Na primeira etapa, Lucão arriscou um chute para o Vasco. Mauricinho chutou de longe, mas Thanger conseguiu tirar de cabeça. Só que o gol saiu - para o adversário. Pênalti para o Flamengo, depois de toque de Mauricinho na bola. Igor cobrou para defesa do goleiro vascaíno Rafa Padilha, mas, no rebote, o rubro-negro, abriu o placar: 1 a 0 para o time da Gávea. O Vasco ainda teve uma falta de Boquinha e uma bola na trave de Rafinha como principais chances no primeiro tempo. Chegou a reagir depois do gol, e empatou num gol de bicicleta de Lucão. Tudo igual: 1 a 1.

O Vasco apertou mais a marcação no segundo tempo, mas o Flamengo voltou a ficar à frente. Paulo Henrique aproveitou o cruzamento de cabeça e, de peito, deixou o Rubro-Negro com 2 a 1. Llorenç - espanhol que já foi o melhor jogador de futebol de areia do mundo - roubou a bola sem falta e ampliou (3 a 1). De bicicleta. Na sequência, num contra-ataque, o placar ainda ficou mais elástico. Rodrigo fez os 4 a 1. Três gols marcados na primeira metade ainda do segundo tempo.

Mauricinho descontou para o Vasco num chute cruzado (4 a 2). A 38 segundos do fim da etapa, Mauricinho fez mais um para o Vasco, encostando no marcador (4 a 3). Mas, 14 segundos depois, Felipe tentou de bicicleta, o goleiro vascaíno Rafa defendeu, e Alejandro, no rebote, deixou novamente o Rubro-Negro com dois gols de vantagem (5 a 3). Enquanto o primeiro tempo teve dois gols, na segunda etapa foram seis bolas na rede.

O sexto gol saiu no terceiro período com Thanger num belo chute de longa distância (6 a 3). Mas ele mesmo, logo depois, cometeu pênalti em Benjamin Jr. No futebol de areia, quem sofre cobra a falta, e Benjamin Jr., então, marcou para o Vasco (6 a 4). Lucão, de pênalti, anotou o quinto gol vascaíno, com ainda três minutos a serem jogados. Com 2min04s, nova penalidade para o Vasco. Lucão deixou tudo igual (6 a 6) depois de o Flamengo ter aberto três gols (6 a 3). E a virada veio com gol do goleiro Rafa Padilha. Vasco 7 a 6.

Domingo

13h15 - 3º lugar: Flamengo x Sampaio Corrêa-MA ou Anchieta-ES (SporTV)
14h30 - Final: Vasco x Sampaio Corrêa-MA ou Anchieta-ES (SporTV)

Sobre o Brasileiro 2020

O Campeonato Brasileiro de futebol de areia 2020 é disputado por oito times, divididos em duas chaves. No grupo C estavam Vasco, América-RN, Anchieta-ES e Confiança-SE. Já o D tinha Flamengo, Luziânia-DF, Murici-AL e Sampaio Corrêa-MA.

Na primeira fase, os times jogaram em turno único dentro da própria chave. Os dois primeiros avançaram à semifinal. O Flamengo passou em segundo lugar em sua chave, depois de derrota para o Sampaio Corrêa na última rodada de classificação, na sexta-feira, se pondo no caminho do Vasco, líder de seu grupo. A competição está sendo realizada no Parque Olímpico da Barra, no Rio, sem a presença de público.

Fonte: ge