Outros Esportes

Beach Soccer: Vasco perdeu para o Flamengo na Copa do Brasil

A torcida chegou confiante de que teria um espetáculo em quadra. Além da tradicional rivalidade, o duelo entre Flamengo e Vasco valia uma das vagas do grupo A para as semifinais da Copa Brasil de futebol de areia, que está sendo realizada em Manaus. O recorde de público (31 mil pessoas, no clássico do ano passado) não foi batido, mas quem compareceu não se decepcionou. Cerca de 20 mil pessoas viram uma partida equilibrada, com boas jogadas e belas defesas. Mas quem levou a melhor foi o Rubro-Negro, que venceu por 4 a 3 e ficou perto da classificação. Cazé (2) e Diego (2) marcaram para a equipe da Gávea. Bueno, Mauricinho e Bruno Xavier anotaram para o time da Colina.

Com seis pontos, o Flamengo torce por uma vitória da Suíça sobre o Sport, mas se classifica se a equipe pernambucana sair vitoriosa apenas na prorrogação ou nos pênaltis (somaria dois pontos e acumularia apenas cinco). Também com seis, o Vasco avança às semifinais caso o Sport perca.

O jogo começou agitado e com enorme disputa pela bola. E o Flamengo foi o primeiro a marcar. Aos dois minutos, Cazé soltou a bomba na cobrança de falta de antes do meio da quadra, a bola quicou no montinho e enganou o goleiro Cesinha. Mas não deu tempo de comemorar. O Vasco respondeu na mesma moeda e empatou após falta cobrada por Bueno. Aos oito, Benjamin teve duas chances de desempatar, mas esbarrou no arqueiro cruz-maltino.

No lance seguinte, Bruno Xavier arriscou a bicicleta e levou perigo à meta rubro-negra, levantando a torcida. No minuto final, Cazé, de novo ele, pegou a sobra pela direita e encheu o pé para mandar no canto. O gol animou o Flamengo, que ampliou na sequência. Com categoria, Diego mandou a cavadinha na cobrança de pênalti e fez 3 a 1, para delírio da torcida.

Atrás no placar, o Vasco começou o segundo período buscando o ataque. Aos dois minutos, Gil bateu falta rente à trave e arrancou o grito de \"uh\" da torcida. Em outra cobrança, desta vez de Bruno Xavier, a bola passou raspando o travessão. O goleiro Willian, que substituiu o lesionado Robertinho, se esticou todo e torceu para que ela saísse. Mais recuado, o Flamengo respondeu com perigo. Aos dez, Benjamin recebeu de frente para o gol e chutou para a defesa de Cesinha.

No terceiro e último período, o Vasco foi para o \"tudo ou nada\" e se lançou ao ataque. Aos seis minutos, foi premiado. Mauricinho bateu colocado no canto, diminuiu e colocou fogo no jogo. A pressão cruz-maltina acabou dando certo. Aos dez, Rafinha achou Bruno Xavier na área, que pegou de primeira no canto esquerdo do goleiro Willian para empatar. Mas o Flamengo não estava morto. Aos 11, Benjamin fez grande jogada pela esquerda e tocou para Diego, livre na área, tocar para rede e garantir a vitória por 4 a 3. Festa rubro-negra na arena de Manaus.

Fonte: ge