Outros Esportes

Beach Soccer: Vasco perde para o São Paulo e sai do Brasileiro

No grupo A do Campeonato Brasileiro de Clubes de futebol de areia, emoção até o último minuto pela terceira rodada. Na primeira partida do dia, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 7 a 5, chegou aos seis pontos e teve que esperar o resultado do jogo entre Vasco e São Paulo para poder comemorar a classificação para as semifinais do torneio, que está sendo realizado na Arena Guarapiranga, na Zona Sul da capital paulista. A torcida celeste deu certo. Isso por que o Tricolor venceu o time da Colina por 5 a 4, alcançou os mesmos seis pontos, mas acabou superado no confronto direto (vitória da Raposa por 7 a 3). Com três pontos, o Vasco ficou em terceiro, e o Flamengo, com apenas dois, na lanterna da chave.

Wellington (3), Moysés (2), Jacques e Té marcaram para o Cruzeiro, enquanto Juninho Alagoano (2), Casé (2) e Gabriel anotaram para o Rubro-Negro.

- O jogo foi o retrato da nossa equipe: superação. Nós sempre driblamos as dificuldades. Ontem, perdemos para nós mesmos (derrota para o Vasco), mas conseguimos buscar a vitória contra o Flamengo - afirmou o capitão celeste, Jaudo.

O goleiro William, do Flamengo, que não teve uma boa atuação, lamentou a campanha da equipe na competição.

- Deu tudo errado, só conseguimos dois pontos em três jogos. Faltou vontade de ganhar, de fazer jogos melhores - avaliou o arqueiro rubro-negro.

São Paulo elimina o Vasco

\"vascoNo terceiro jogo do dia, Vasco e São Paulo protagonizaram um duelo eletrizante pelo grupo A da competição. Os paulistas abriram 3 a 0, mas viram os cariocas virar por 4 a 3 no segundo período. O Tricolor se recuperou na etapa final e deixou tudo igual. A três minutos do fim, Lipe emendou um cruzamento na área com uma bicicleta, a bola quicou na areia e enganou o goleiro Cesinha: 5 a 4.

- Não tem nem o que falar, erramos muito e o São Paulo soube aproveitar as oportunidades que surgiram - disse Mauricinho, cabisbaixo.

Os jogadores do São Paulo agora torcem para que o time consiga avançar para as semifinais como o segundo melhor colocado geral.

- Abrimos 3 a 0 no primeiro tempo e tínhamos que segurar essa vantagem, mas bobeamos no segundo período e o Vasco fez quatro gols. Mas a gente sabe que no futebol de areia o jogo só é decidido no último período. Felizmente, conseguimos encaixar as jogadas para vencer um dos favoritos. Agora é torcer pela classificação - afirmou Adielson.

Atlético-PR se despede com vitória

Na última rodada da fase classificatória, o Atlético-PR superou o Asa Arapiraca por 2 a 1 pênaltis. Matias (2), Villalobos (2), Peter, Nico e Levi anotaram os gols do Rubro-Negro, enquanto Bruno (2), Marco, Edney (2), Thales (2) marcaram para os Alvinegros no tempo normal. Nos pênaltis, Villalobos e Peter garantiram o triunfo. Bruno descontou para os alagoanos e Edney errou a cobrança, defendida pelo arqueiro rival.

Após o empate por 6 a 6 no tempo regulamentar, o duelo precisou ser decidido na prorrogação. Bruno virou para os nordestinos no primeiro minuto, mas os paranaenses não se intimidaram. A 14 segundos do fim, num ataque desesperado do Furacão, Levi encheu o pé para tentar igualar o marcador, a bola desviou na zaga alagoana e entrou: 7 a 7. Nos pênaltis, o time comandado por Cláudio Adão fez 2 a 1 e garantiu a vitória.

- Mesmo não ganhando a classificação, o nosso time se despediu com a vitória. A gente se conheceu aqui, tivemos que nos entrosar ao longo dos jogos e acabamos mostrando uma boa imagem - disse o goleiro-capitão Diego.

Os 12 times do Campeonato Brasileiro estão divididos em três grupos na primeira fase. Até sexta-feira, serão disputados os jogos de classificação para as semifinais, que serão no sábado e colocarão frente a frente os líderes de cada grupo, mais o segundo melhor colocado no geral. O SporTV transmite ao vivo as semifinais do Brasileiro de Clubes, a partir das 11h30m de sábado, e a grande decisão do evento, no domingo, às 12h30m.

Confira a tabela e os resultados do Brasileiro de Clubes

Fonte: ge