Outros Esportes

Beach Soccer: Vasco embarca para Luque (PAR) para buscar o tri da Liberta

O Trem-Bala da Areia embarca nesta quinta-feira (12/9) para Luque (PAR), onde disputará a CONMEBOL Libertadores de Beach Soccer. Bicampeão da competição (2016 e 2017), o Vasco está no Grupo B da competição ao lado de Racing (URU), Academia Tito Drago (PER) e Cerro Porteño (PAR). A estreia será neste sábado (14/9), às 16h, diante dos uruguaios. 

O elenco vascaíno conta com quatro jogadores da Seleção Brasileira: os já antigos Benjamin Jr e Jordan, além dos novos reforços Matheus Teleco e Edson Hulk. Herdeiro da camisa 10 do ídolo Jorginho, Benjamin Jr falou com o Site Oficial sobre o momento do Trem-Bala da Areia e a expectativa do grupo para mais uma Libertadores:

- Estamos indo conscientes de que será uma competição muito difícil. A cada edição da Libertadores os times estão mais fortes e preparados e contra o Vasco eles procuram vir ainda mais fortes. Porque sabem que estamos indo em busca do tricampeonato, e é algo que nos motiva ainda mais. Temos um elenco muito forte, nosso treinador é muito experiente. Ele é auxiliar técnico da Seleção Brasileira. Temos ainda dois excelentes goleiros e vários jogadores com passagens recentes pela Seleção. A equipe também conta com garotos mais jovens que estão no Vasco há bastante tempo e agora estão tendo essa oportunidade de buscar esse tri. Temos uma excelente equipe e vamos muito fortes em busca de mais um título para o Vasco.

A CONMEBOL Libertadores de Beach Soccer será disputada em duas fases: Preliminar (Fase de Grupos) e Final (Quartas de Final, Semifinais e Final).

Classificarão para as quartas de final as equipes que ocuparem as duas primeiras posições em cada grupo, mais os melhores terceiros, levando em consideração os três grupos (1A, 1B, 1C, 2A, 2B, 2C e os dois melhores terceiros classificados).

CONFIRA AS DATAS DE JOGOS DO VASCO NA PRIMEIRA FASE

14/9 - Vasco x Racing Club (URU) - 16h

15/9 - Vasco x Academia Tito Drago (PER) - 17h30

16/9 - Vasco x Cerro Porteño (PAR) - 17h30

RELAÇÃO DE CONVOCADOS PARA A LIBERTADORES

1 - Cesinha

2 - Fábio

3 - Antônio Bernardo

4 - D´Padua

5 - Luís Henrique

6 - Ricardinho

7 - Paiva

8 - Jordan

9 - Edson Hulk

10 - Benjamin Jr

11 - Augusto Two

12 - Matheus Teleco

Fonte: Site oficial do Vasco