Outros Esportes

Beach Soccer: Vasco acerta com gringos para o Mundial

Após cinco anos longe da competição, o Vasco voltará a disputar o Mundialito de Beach Soccer no final deste mês, em Moscou, na Rússia. O adversário da estreia já está definido e a equipe vascaína duela contra o Nacional-PAR, no dia 27 (quarta-feira), às 11 horas. No grupo B, o Vasco ainda terá pela frente o Levante-ESP e os donos da casa, Lokomotiv-RUS. O elenco que viaja à Europa em busca do segundo título mundial será composto por figurinhas conhecidas do torcedor vascaíno, são os casos de Catarino, Benjamin, Jordan, Mauricinho, Rafael Bokinha e Rafinha Amorim, que participaram da conquista de títulos importantes como o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Se, por um lado, muitos jogadores conhecidos vestirão a camisa do Vasco, por outro, algumas novidades devem ser anunciadas para reforçar a equipe que buscará o caneco na Rússia.

O Papo Na Colina em parceria com o jornalista Caio Maximiano, do Somos Vasco da Gama, apurou que dois gringos estão acertados com o Vasco Beach Soccer para o Mundialito. Um deles é o goleiro russo Dmitrii Vasilev, de 21 anos. Vasilev disputou a última Copa da Rússia pelo Delta Saratov e ainda acumula passagens por outros clubes russos como Kristall, Kolomyagi, FC City, Dynamo Samara, Krylia Sovetov e MT Group. Ele já atuou com alguns jogadores vascaínos e será uma das opções para a meta do Vasco na competição. Ele encontrará o elenco já na Rússia. O grupo deve viajar nos próximos dias. O outro reforço gringo que está fechando com o Vasco é o atacante Emanuelle Zurlo, de 33 anos. Multicampeão pelo Catania Beach Soccer, o jogador italiano acumula diversas aparições pela seleção nacional, onde inclusive foi vice-campeão da Copa do Mundo, em 2019, no Paraguai. Zurlo participou recenetemente do título da Supercopa da Itália pelo Catania e do terceiro lugar na Euro Beach Soccer League vestindo a camisa da Seleção Italiana na Europa. Para atuar pelo Vasco, o italiano aguarda a regularização do visto para entrar na Rússia.

Assim como os próprios jogadores do Vasco, Vasilev e Zurlo receberam convites para disputar o Mundialito por outros clubes. A dupla manifestou interesse em atuar pelo Vasco, o que facilitou na negociação, que não envolveu valores.

Foto: Jose M. Alvarez/jarsportimages.com

Técnico do Vasco no Mundialito será um velho conhecido

Contratado em março deste ano para integrar a comissão técnica do Vasco, Betinho foi o escolhido para comandar a equipe vascaína na Rússia. Identificado com o clube, ele foi campeão mundial pelo Vasco em 2011 como jogador e terá a missão de buscar o bicampeonato na função de treinador.

Aos 43 anos, o tetracampeão mundial como atleta pela Seleção Brasileira disputará a sua primeira competição como treinador do Vasco. Antes, ele já havia integrado a comissão técnica de alguns clubes do Espírito Santo, como CT Missão e Anchieta.

Campanha da torcida arrecada mais de R$ 20 mil

Para viabilizar a viagem do elenco para a Rússia, uma campanha criada por torcedores movimentou as redes sociais nos últimos dias. Os vascaínos conseguiram arrecadar cerca de R$ 21 mil até a última parcial divulgada nas redes sociais do Vasco Beach Soccer, neste sábado (16).

A chave PIX para a doação é vascobeachsoccer01@gmail.com

Transmissão da competição é indefinida; Vasco TV aguarda

O torcedor ainda não sabe onde poderá acompanhar os jogos do Vasco no Mundialito. Faltando 10 dias para a competição, o SporTV ainda não chegou a um acordo com os organizadores do evento para transmitir os jogos. O Vasco acompanha a situação de perto para transmitir as partidas na Vasco TV caso não haja um acerto para a transmissão dos jogos através do Grupo Globo.

Fonte: Papo na Colina