Beach Soccer: Júnior Negão comenta título do Vasco no Circuito Brasileiro
Terminou ontem na praia de Camburi, Vitória/ES, a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Clubes de Beach Soccer, o sucesso alcançado foi enorme em todas as esferas, público local, audiência na TV, organização perfeita e sem qualquer problema, excelente nível técnico, jogadores mostrando seus valores e outros.
Parabéns à Federação de Beach Soccer do Espírito Santo, Presidente Paulo Sérgio e toda a sua equipe, pela excelente organização, cuidando com carinho de cada detalhe, às Federações do Estado do Rio de Janeiro e do Maranhão pela participação e apoio na organização local, e, principalmente, a todos os clubes participantes, atletas, comissões técnicas, dirigentes! Muito obrigado à CBF pela chancela e apoio ao Circuito Brasileiro, sendo representada pelo Coronel Luiz Flaviano, e à Koch Tavares, representada por Daniel Robles, pelo apoio. O Circuito Brasileiro já é realidade, já nasce com grande sucesso, e junto com as 3 federações idelizadoras desta competição me sinto muito feliz e orgulhoso por estarmos buscando um novo e necessário caminho de crescimento e desenvolvimento do beach soccer como um esporte na essência da palavra. Que seja a primeira de muitas que iremos realizar!
No campo de jogo, o grande campeão foi o Vasco da Gama, clube que possui presença em praticamente todas as finais das competições que participou até hoje e com mais títulos no beach soccer brasileiro, Torneio RJ/SP 2010, Mundialito FIFA 2011, Copa Brasil Manaus 2012 e outros. Na final disputada ontem sob forte calor na praia de Camburi e arena lotada, numa partida muito disputada, o Vasco derrotou o Vila Velha por 6×3, com gols de Mauricinho(3), Lucão(2) e Bokinha para o Vasco e Feijão, Maguinho e Cedri para o Vila Velha, que contou também com grande torcida na arena. A equipe do Vasco, que contou com um novo técnico nesta competição, Léo Braga, natural de Sergipe e que recentemente se mudou para o RJ em busca de realizar o sonho de trabalhar com o beach soccer e recebeu esta oportunidade do Vasco, cresceu muito nos jogos finais e decisivos e contou com grandes atuações do seu trio de artilheiros Mauricinho (8 gols), Lucão (7 gols) e Bokinha (6 gols), além dos experientes Jorginho e Betinho. Também com grandes atuações, completaram o elenco vascaíno Cesinha, Gil, Daniel Souza, Jordan, Luquinhas e Neneca. O Vila Velha também merece todos os parabéns, uma equipe muito jovem, comandada pelo experiente Maguinho, que derrotou na competições as fortes equipes do Flamengo e do Botafogo (nas semifinais), surpreendeu positivamente a todos, com destaque para o goleiro Sonaldo, o zagueiro Leandrão e o atacante Feijão.
Na disputa do 3º lugar, em outra partida muito disputada, o Botafogo, um dos favoritos e que fez uma excelente campanha na primeira fase quando terminou invicto, mas foi surpreendido pelo Vila Velha nas semifinais, venceu o Rio Branco por 4×3, com gols de Bernardo Martins(2), Fred e 1 gol contra para o Botafogo e Duda, João Vitor e Rui para o Rio Branco. O Botafogo, então, ficou com o 3º lugar e comemorou com a sua torcida. Após os jogos de domingo, ficou assim definida a classificação da 1ª Etapa com os respectivos pontos a serem somados ao ranking do Circuito Brasileiro de Clubes:
1º – Vasco da Gama – 12 pontos
2º - Vila Velha – 10 pontos
3º – Botafogo – 8 pontos
4º – Rio Branco – 6 pontos
5º – Desportiva – 4 pontos
6º – Fluminense – 3 pontos
7º – Sampaio Corrêa – 2 pontos
8º – Flamengo – 1 ponto
Nas premiações individuais, Bokinha do Vasco foi eleito o melhor jogador da competição, Mauricinho do Vasco foi o artilheiro com 8 gols, Sonaldo do Vila Velha o melhor goleiro e Feijão do Vila Velha a revelação da competição!
Parabéns ao Vasco da Gama, todos os atletas, comissão técnica com Léo Braga, Fábio e Junior Caixa, dirigentes da equipe por mais esta importante conquista, fruto do excelente trabalho que o clube realiza desde 2009 e do qual tenho a honra e orgulho de ser o Coordenador responsável, agradecimentos especiais ao C.R Vasco da Gama, em nome do Presidente Roberto Dinamite, pelo apoio e suporte desde que comecei este trabalho em 2009. Muito obrigado a todos do Espírito Santo, que nos recebem sempre com muito carinho, uma população apaixonada pelo futebol de areia! Mais uma vez parabéns às federações dos Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Maranhão pela iniciativa de construirmos um calendário mais extenso de eventos, um calendário fixo de eventos, para que possamos evoluir e voltarmos à potência mundial do esporte, pois só conseguiremos com muito trabalho e dedicação de todos. Muito obrigado à CBF e à Koch Tavares pelo apoio e parceria.
Fonte: Blog Beach Soccer com Jr. Negão - ge