Bateria de exames vai determinar a escalação do Vasco
A equipe do Vasco que vai enfrentar a Portuguesa, neste sábado, em São Januário, vai ser escalada após uma bateria de exames fisiológicos ao qual os jogadores foram submetidos nesta sexta-feira. O técnico Antônio Lopes está à espera do resultado para definir os atletas que vão entrar em campo. Certo mesmo, apenas o atacante Edmundo vão atuar na segunda rodada do Brasileirão. O jogador vai seguir a orientação da comissão técnica de participar apenas de uma partida por semana.
- Estamos fazendo o que a gente costuma fazer nas equipes que eu passo. Vamos trabalhar em cima da fadiga, também para evitar que o jogador estoure. Temos que fazer o teste pela enzima, que mostra a fadiga dos jogadores. O laboratório, fez os testes e vai me informar o estado do grupo de jogadores. Eles que vão escalar a equipe - revela Lopes.
O treinador vascaíno afirmou que está acostumado a fazer esse tipo de trabalho é que no Corinthians foi bem sucedido. Em 2005, quando Lopes esteve no Timão, a equipe conquistou o Brasileiro daquele ano.
- Eles foram bem na minha época. O Corinthians disputava o Brasileiro e a Sul-Americana. Utilizamos esses dados e nos demos muito bem. Não estourou jogador nenhum conosco. Lembro que o Fluminense disputava duas competições e o Internacional também. Eles tiveram problemas porque os atletas estavam estafados. Fomos campeões brasileiros. Agora, a escalação vai depender dos exames que vamos fazer após os jogos - explica o treinador do Vasco.
Lopes foi enfático ao falar da escalação do Vasco para o confronto deste sábado. Segundo o treinador, nem os pedidos dos jogadores que querem atuar vai se sobressair ao resultado dos exames.
- Não tem meio termo. Se o exame mostrar que corro o risco de ficar sem esse jogador, ele não vai jogar. Vamos esperar para ver o que vamos fazer - diz o treinador.
- SuperVasco