Futebol

Bate-papo democrático para manter os pés no chão

Líder incontestável do Grupo A da Taça Rio, aclamado como melhor equipe do Estadual, vindo de uma vitória contra o maior rival e prestes a encarar o lanterna da competição. Argumentos mais do que válidos para o tradicional recreativo de véspera de jogos em São Januário, certo? Nada disso. A terça-feira foi dia de trabalho e conversa séria no Vasco.

Antes do início das atividades, Dorival Júnior conversou com o elenco por cerca de 15 minutos no centro do gramado. O bate-papo não foi em tom de cobrança, mas o treinador mostrou seriedade diante do elenco atento. Ao dar por encerrada sua parte, a democracia vascaína entrou em ação.

Ao contrário do costume, os jogadores não levantaram correndo atrás de bola e conversaram entre si por cerca de 10 minutos, enquanto Dorival Júnior e o restante da comissão técnica se afastou. O zagueiro Fernando foi o mais comunicativo.

Nesta quarta-feira, às 21h50m, o Vasco encara o Mesquita, em São Januário, pela quinta rodada da Taça Rio. Com 12 pontos, o time da Colina tem a melhor campanha do segundo turno da competição.

Fonte: ge