Bate-papo com Brenner, goleiro-artilheiro do sub-15 do Vasco
O infantil (sub-15) do Vasco está nas finais do Campeonato Carioca 2010. E um dos responsáveis pela conquista da vaga é o capixaba Brenner. Após a derrota de 3 a 2 no tempo normal para o Botafogo, o goleiro-artilheiro foi decisivo nas disputas das penalidades máximas.
O \"Menino da Colina\" de show em \"São Janu\" e pegou dois pênaltis. No primeiro ele espalmou para fora e no outro ele defendeu com as pernas.
O adversário do Vasco na decisão é o Fluminense, que eliminou o Tigres do Brasil na outra semifinal. O Estadual da categoria começa a ser disputado no próximo sábado(20), às 11h, em São Januário. O jogo de volta será no dia 27 de novembro(sábado), no CT de Xerém.
No mês de julho deste ano, o Vasco foi eliminado na semifinal da Taça Brasil Sub-15 pelo mesmo Tricolor das Laranjeiras. Mas Brenner faturou o prêmio individual de goleiro menos vazado. Na mesma competição, a \"Muralha Capixaba\" pegou um pênalti e também marcou um gol da marca do cal.
O goleiro tem apoio total do treinador Cássio Barros, ex-lateral esquerdo do time de São Januário na década de 90. Sempre que o árbitro marca um pênalti em favor do Vasco, Cássio pede para Brenner cobrar.
Vídeo
Em parceria com o site Bela da Bola, o GAZETAESPORTES.COM traz um vídeo exclusivo com Brenner. No quadro \"Em pauta com a Belinha\", a repórter mirim Maria Victória entrevista a jovem promessa da Colina.
Fonte: Gazeta Esportes / Bela da Bola