Futebol

Bate-papo antes do treino serve para levantar astral do grupo

Antes do treinamento desta sexta-feira, no Vasco-Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o técnico Dorival Júnior e o executivo do futebol Rodrigo Caetano tiveram uma conversa com o elenco cruzmaltino. A ideia era levantar o astral dos jogadores, que sentiram a perda dos pontos no julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportiva.

O Vasco era o líder do Grupo A da Taça Guanabara com 11 pontos e precisava apenas de um empate para chegar às semifinais da competição. Com a perda, o time passou a somar apenas 5, ocupando a penúltima colocação em sua chave.

- Conversamos com os jogadores para levantar o astral. Explicamos o que aconteceu para o elenco. Precisamos vencer o jogo de domingo de qualquer jeito. O futebol do Vasco está tomando um rumo e acabou acontecendo isso - afirmou Rodrigo Caetano.

Mesmo mantendo o bom ambiente no grupo, jogadores como o lateral-esquerdo Ramon e o meia Carlos Alberto brincaram com um dos supervisores. O capitão do time, inclusive, pediu os pontos de volta na coletiva que concedeu nesta sexta-feira.

- Queremos os nossos pontos de volta. Eles foram conquistados no campo, de forma justa. Confiamos na diretoria e o nosso foco no jogo contra o Madureira continua. Vamos fazer a nossa parte, e a diretoria vai fazer a dela. Nós jogadores vamos fazer o que é possível. Tenho confiança de que a diretoria vai resolver todo esse problema - indagou o capitão do time.

Na próxima terça-feira, a situação do Vasco vai ser julgada no pleno do TJD.

Fonte: ge